Lorde: dar créditos a Jack Antonoff por Solar Power seria sexista, acredita cantora

Jack Antonoff trabalhou com Lorde no disco Solar Power - mas a cantora acha ‘sexista’ dar muitos créditos a ele

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/08/2021, às 19h29

None
Lorde (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images) e Jack Antonoff (Foto: Getty Images /Jon Kopaloff)

Além de ser integrante das bandas Fun e Bleachers, Jack Antonoff é querido pelas estrelas do pop e colaborou com Lorde no disco Solar Power(2021). No entanto, a cantora não acha correto dar créditos demais a ele. 

Em entrevista ao New York Times, Lorde contou sua opinião sobre as polêmicas de que faz parte do “estábulo” de artistas femininas as quais Antonoff produz músicas. “Não fiz um disco de Jack Antonoff. Fiz um álbum de Lorde e ele me ajudou a fazê-lo e colaborou muito na produção e no arranjo. Jack concordaria com isso,” explicou a cantora. 

+++ LEIA MAIS: De Lorde a Taylor Swift: 5 hits da música pop assinados por Jack Antonoff [LISTA]

Segundo o NME, Lorde ainda acrescentou: “Dar a ele essa quantidade de crédito é francamente um insulto.” E comentou como essa narrativa é “retrô e sexista.”“Sei que existem certas características que Jack faz que eu realmente amo, mas algumas delas não gosto.”

Solar Power: o que sabemos sobre o novo disco de Lorde? 

Após quatro anos sem lançamentos no mundo da música, Lorde retornará com o terceiro LP da carreira: Solar Power, o qual conta com 14 faixas e tem previsão de estreia para 20 de agosto de 2021. 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Solar Power, novo disco de Lorde: estreia, tracklist, capa e mais [LISTA]

Segundo a cantora, o novo disco não terá hit algum. "Definitivamente, não há um hit [no meu álbum]. E faz sentido que não haja um hit, porque nem sei realmente o que é um hit agora", explicou a cantora ao The New York Times. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!