Lorde teve dificuldades nas gravações de Melodrama: ‘Foi muito pesado’

Em clima de lançamento de Solar Power, Lorde voltou ao passado ao relembrar do processo criativo 'pesado' do segundo disco da carreira, Melodrama

Redação Publicado em 13/08/2021, às 13h06

None
Lorde (Foto: Isaac Brekken/Getty Images)

Solar Power, terceiro disco de estúdio de Lorde, chega ao público na próxima semana. Em clima de lançamento, a cantora neozelandesa ganhou destaque em uma longa reportagem no jornal australiano The Sydney Morning Herald em que discutiu sobre os processos criativos do projeto e comparou ao álbum antecessor, Melodrama(2017).  

Segundo Lorde, o processo do segundo disco da carreira foi conturbado: "O trabalho foi muito pesado; Achei muito pesado estar revivendo aquele período intenso da minha vida repetidamente. Eu era muito jovem, e tipo, sim, muito ansiosa… era muito. Eu me sentia mais adolescente, estranhamente, do que ao fazer Pure Heroine [primeiro álbum da carreira]," explicou a cantora. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Solar Power, novo disco de Lorde: estreia, tracklist, capa e mais [LISTA]

Ainda comparou as gravações do disco anterior ao de Solar Power, dizendo: "Sinto-me muito mais firme em quem sou agora que não sinto necessidade de competir com meus colegas. Acho que [com o Melodrama] eu ainda me sentia como, ‘Oh, a música tem que chegar a este número neste gráfico, e tem que vender muito disso,’ e agora eu fico tipo, 'Está tudo bem. Eu sei que tudo vai ficar bem e as pessoas vão adorar'."

Para Lorde, o novo disco será a partir de uma nova perspectiva e promete uma leveza emocionante: "Aquela sensação que você tem deitado na praia com o sol no rosto, talvez tenha uma bebida na sua mão, talvez haja um cara fofo ali, só colocando tudo junto. É um álbum de adoração ao sol."

+++LEIA MAIS: Os melhores covers de Lorde: De Nirvana a Kanye West [LISTA]

Mais cedo, ao The New York Times, Lorde garantiu que não há hit no novo disco: "Definitivamente, não há [...] E faz sentido que não haja um hit, porque eu nem sei realmente o que é um hit agora."

Solar Power deve chegar às plataformas digitais na próxima semana, com previsão de lançamento para 20 de agosto de 2021.

+++LEIA MAIS: Lorde alcança o topo das paradas pela primeira vez na carreira com Melodrama

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lorde (@lorde)

 


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS