Luísa Sonza comenta liberdade artística: 'A arte é puramente sobre acreditar' [ENTREVISTA]

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Luísa Sonza comenta sobre amizade com Lulu Santos, liberdade artística e mais

Redação Publicado em 28/10/2021, às 16h41

None
uploads/luisa-sonza-na-capa-de-doce-22_divulgacao.jpg

Em Doce 22 (2021), disco de Luísa Sonza lançado neste ano, a artista traz uma parceria com o memorável Lulu Santos na faixa "também não sei de nada :D." Em entrevista à Rolling Stone Brasil, a cantora revelou que mantém uma amizade com o músico: "Ele é um dos meus melhores amigos [...] Aí eu vejo que venci na vida," contou.

A letra de "também não sei de nada :D", escrita por Luísa Sonza e Vitão, já estava pronta e a cantora fez o convite a Lulu Santos para a faixa: "Ele não apenas gostou, como quis acrescentar uma gaita de boca."

+++LEIA MAIS: Luísa Sonza revela como lida com críticas sobre carreira: 'Entender não é concordar' [ENTREVISTA]

Segundo a artista, Lulu disse ter ficado "temeroso" com a escolha da gaita, porque não sabia se ela iria concordar com a ideia: "Ele já chega rasgando. A gaita de boca é um dos instrumentos que mais gosto. Fiquei extremamente honrada e lisonjeada de fechar o disco com um artista tão renomado da música brasileira."

"Eu já liguei para ele bêbada, sabia?" confessa. A cantora revelou que, certo dia, estava bêbada e fez um FaceTime com o amigo. No entanto, inicialmente nem lembrava da situação: "Depois eu lembrei, veio um flashback." 

+++ LEIA MAIS: Luísa Sonza relembra trajetória e celebra conquistas de Doce 22: 'Estou em um momento muito de gratidão' [ENTREVISTA]

Luísa Sonza não tem medo de ser autêntica - é dona da própria carreira e quer fazer aquilo que tem vontade, admira e realmente gosta. Além de revelar sobre a amizade com Lulu Santos, a cantora também falou sobre a indústria musical, identidade e liberdade artística. 

Se você quer estar dentro do jogo, você tem que saber jogar o jogo, né? [...] Acho que nunca vou esconder o fato de que sou uma artista de banda de casamento. 

"[...] A arte é puramente sobre acreditar, é o lúdico. Independente da arte que você faça, você tem que acreditar nela. Para ela existir, para ela sair do papel, você tem que acreditar, porque é uma coisa lúdica, que não existe de fato," explica. 

+++ LEIA MAIS: Luísa Sonza e a busca pelo sentido dos 20 e poucos anos [ENTREVISTA]


Assista à terceira parte da entrevista com Luísa Sonza:


Entrevistas com Luísa Sonza

Anteriormente, relembrou a trajetória e celebrou conquistas de Doce 22 na primeira parte da entrevista; você pode conferir os detalhes aqui. Na segunda parte, Luísa Sonza revelou como lida com críticas sobre carreira; você pode assistir ao vídeo aqui