Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Luísa Sonza incendeia casa de shows com apresentação de novo projeto musical [ENTREVISTA]

A artista se apresentou com a turnê 'O Conto Dos Dois Mundos', que traz uma experiência pessoal e também marca um momento de transição em sua carreira

Ana Paula Nunes Publicado em 20/11/2022, às 14h00 - Atualizado em 21/11/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luísa Sonza durante o show (Foto: Divulgação/ @paammartinss)
Luísa Sonza durante o show (Foto: Divulgação/ @paammartinss)

Na noite do último sábado, 19, a Arca, novo espaço de eventos localizado na zona oeste de São Paulo, recebeu a apresentação da cantora Luísa Sonza com sua nova turnê O Conto Dos Dois Mundos.

Antes do show, o público contou com uma experiência imersiva, passeando pelo legado que Sonza vem construindo na vida artística. O espaço contava com cenários de clipes como “Braba” e “Cachorrinha”. Foi montado também um escorregador, um espaço para os fãs gravarem depoimentos à Luísa Sonza e um estúdio de tatuagens, onde os fãs poderiam escolher o desenho e tatuar de forma gratuita. Este último teve a fila para a experiência encerrada antes do previsto devido a grande procura.

Considerada uma das referências do movimento Transvestigênere, abordando temas como identidade de gênero, empoderamento estético e capilar em suas redes sociais, a DJ Kiara Felippe foi quem começou os trabalhos na noite do show. Residente da festa BATEKOO e podcaster no É Sobre Isso, do Mídia NinjaKiara abriu a pista antes da apresentação surpresa de Pedro Sampaio.

Por volta de 20h50, então, o DJ Pedro Sampaio abriu o show da Luísa, após receber uma ligação de Sonza às 4h, antes de voltar ao Brasil pois não chegaria no horário previsto. Um dos motivos foi o cancelamento de seu voo. A artista se encontrava em Las Vegas para a cerimônia do Grammy.

Sonza no show
Luísa Sonza durante o show (Foto: Divulgação/ @paammartinss)

+++LEIA MAIS: Luísa Sonza relembra trajetória e celebra conquistas de Doce 22: 'Estou em um momento muito de gratidão' [ENTREVISTA]

Pedro Sampaio levou o público ao delírio, pois os presentes que aguardavam Sonza não contavam com o show surpresa do DJ carioca que colocou o público para dançar do início ao fim da apresentação. Já passava das 22h quando Luísa Sonza subiu ao palco, abrindo a apresentação com "Intere$$eira", acompanhada de sua banda que incluía backing vocals, metais e também um grande time de bailarinos.

Quem assina a identidade visual da turnê é Flávio Verne, diretor artístico e coreógrafo da cantora. O projeto também conta com convidados especiais e toda uma atmosfera criada no “Doce 22”.

O Conto Dos Dois Mundos é uma turnê de celebração pelas conquistas de Sonza nos últimos anos e passa por todas as fases da cantora, que são relembradas pelos hits presentes no repertório, como “Boa Menina”, “Pior Que Possa Imaginar”, “Garupa”, “Olhos Castanhos”, “Penhasco” e “Braba”. É também um presente para os fãs que a acompanham desde 2014, quando Luísa compartilhava covers de outros artistas, uma delas a canção “Linda, Louca e Mimada”, do grupo Oriente.

Além de seus hits, Sonza trouxe para o repertório as canções "1º de Julho" da Legião Urbana, mas que teve uma grande repercussão na voz de Cássia Eller, e "Sozinho" de Caetano Veloso. Esta seleção ocorreu devido a cantora se identificar com as letras e com os artistas, mas também é uma oportunidade que Sonza viu em poder apresentar ao seu público artistas que ela preza e tem muito respeito, e também ressalta a importância do encontro de gerações.

Luísa com Pedro Sampaio e Xamã
Luísa Sonza com Pedro Sampaio e Xamã, respectivamente (Fotos: Divulgação/ @paammartinss)

+++LEIA MAIS: 1 ano sem Marília Mendonça: como a cantora ainda quebra recordes no streaming

Durante o show, a cantora fez questão de homenagear Marília Mendonça. As duas trabalharam juntas na canção "Melhor Sozinha". Atualmente, o clipe da faixa bateu mais de 73 milhões de visualizações.

A cantora ainda contou com a participação especial de Xamã na estreia de sua turnê. Para a Rolling Stone Brasil, o músico falou sobre o convite que recebeu, que surgiu devido a afinidade em produzir trabalhos juntos:

A gente sempre teve uma maneira muito confortável de construir música em estúdio, a gente sempre fala sobre música, e a partir do momento que a gente começou a trabalhar mais tempo juntos, rolou essa oportunidade de estar no estúdio e aí aproximamos mais nossos trabalhos e sempre procuramos construir coisas novas”.

Luísa e Xamã vão anunciar um novo hit ainda este ano. Em entrevista descontraída após sua participação no show de Sonza, o cantor disse que não poderia dar spoiler do que eles irão trabalhar nos próximos meses, mas afirmou que o projeto ao lado da cantora será divulgado em breve.

+++LEIA MAIS: Xamã rebate críticas sobre rap romântico: "O novo assusta" [ENTREVISTA]

Questionada pela Rolling Stone Brasil sobre sua nova turnê, que aborda a transição na apresentação e momentos da vida pessoal, sempre celebrando o legado ao longo dos anos, Sonza afirmou que foi construindo sua carreira de uma forma muito pessoal, querendo apresentar quem é e o que vive.

“[Falo sobre] que eu gosto, que eu penso, o que eu prezo, que eu acredito, e comecei a fazer esse trabalho de me expor. Eu acho que totalmente como artista não vou sentir dores. E quando a gente iniciou a turnê, era tudo uma correria, teve a pandêmia também, então a gente não conseguiu fazer a turnê de acordo, a altura do que eu queria passar para as pessoas", afirmou a cantora.

"Não que não tenha sido uma turnê incrível antes dessa turnê aqui, mas eu sempre me senti muito a vontade de realmente mostrar todos os meus lados, de me aprofundar, no show também, tudo que eu já tinha me aprofundado nos lançamentos dos álbuns e na minha ligação com os meus fãs. Então fazer essa turnê é como se fosse mais uma virada de chave, como 2022 foi uma virada de chave pra mim, só que agora no ao vivo, que é onde posso me expressar completamente nessa várias fases, nesses lados de Luísa que às vezes até parecem duas pessoas diferentes mas são parte da mesma", continuou ela.

Acredito que todo mundo é assim, ninguém é só uma coisa, ninguém só pensa uma coisa, ninguém gosta só de uma coisa, a gente é múltiplo, e acho que essa turnê ela é múltipla, e é isso que quero fazer cada vez mais dentro da minha carreira."

+++LEIA MAIS: Luísa Sonza bate 2 bilhões de streams no Spotify

A cantora vem lotando casas de show e esgotando ingressos a cada apresentação que faz pelo país. Essa foi a primeira apresentação do projeto na íntegra. Suas canções também vem crescendo nas plataformas de streaming. Só no Spotify, Luísa alcançou a marca de 10 milhões de ouvintes mensais.

Vale destacar também que seus últimos cinco lançamentos alcançaram o primeiro lugar no ranking brasileiro da plataforma. Durante sua apresentação, a cantora recebeu em mãos o Disco de Diamante pelo single “Cachorrinhas”, seu primeiro lançamento solo pós álbum.

+++LEIA MAIS: Luísa Sonza: Os maiores hits da cantora, segundo o streaming [LISTA]