Machine Gun Kelly defende sucesso com pop-punk: 'Conquistei essa merd*'

Machine Gun Kelly transitou entre rap e rock durante carreira e rebateu críticas sobre estilo

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 24/03/2022, às 09h15

None
Machine Gun Kelly (Foto: Ethan Miller / Getty Images)

Machine Gun Kelly - nome artístico de Colson Baker - defendeu próprio sucesso com sonoridade pop punk. A atração do Lollapalooza Brasil 2022 rebateu críticas sobre carreira e destacou esforço nos últimos 10 anos em entrevista à Billboard (via NME).

"Sei que o meu sucesso deve matar certas bandas naquela comunidade [pop punk], mas eu conquistei essa merd*," afirmou. Para o cantor, outros artistas não gostaram muito da ida do rap para o rock nos últimos projetos.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022: O que esperar do show de Machine Gun Kelly?

Entre os principais motivos para a escolha de MGK estava a vontade de tentar algo diferente e usar instrumentos em vez de apenas cantar: "Os anos 2010 foram ótimos para cantores e rappers, eu era parte disso. Mas precisávamos de algo a mais: um instrumento. As crianças chegam dizendo: 'Cara, a primeira vez que vi alguém tocar guitarra foi no seu show, quero fazer aulas de guitarra agora.'"

Baker abordou polêmica situação do rock na música atual. Segundo ele, o gênero precisava de um desfibrilador, e pouco importa quem iria fornecer isso: "Nunca quis ser elogiado como o melhor guitarrista."

+++ LEIA MAIS: Machine Gun Kelly plagiou capa de disco? Japanese Breakfast defende músico; entenda

Machine Gun Kelly foi escalado como um dos principais nomes do Lollapalooza EUA, junto a Metallica, Dua Lipa e Green Day. As falas do cantor foram motivadas pelas críticas de Joyner Lucer após o anúncio.

O rapper publicou uma foto de MGK no Twitter e escreveu: "Esse filho da put* imbecil é o headliner?". Lucer também está no line-up do festival, mas aparece algumas linhas abaixo no poster.

+++ LEIA MAIS: Machine Gun Kelly quer BTS como banda em casamento com Megan Fox

Confira line-up completo da edição: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por lollapalooza (@lollapalooza)

Lollapalooza Brasil 2022

O Lollapalooza Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos. Além de Machine Gun Kelly, Foo Fighters, The Strokes, A$AP Rocky, Doja Cat, Martin Garrix, Miley Cyrus e muito mais estão entre as atrações do evento. Confira tudo que você precisa saber sobre o Lollapalooza 2022 aqui.

+++ LEIA MAIS: Machine Gun Kelly quer BTS como banda em casamento com Megan Fox