Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Madonna se abre sobre preconceito que sofre por causa da idade: 'Ridícula'

Cantora explicou como passou a ser discriminada pela idade ao chegar aos 50 anos de idade

Redação Publicado em 16/08/2022, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna divulga lançamento especial para comemorar marco na Billboard (Foto: Ezra Shaw/Getty Images)
Madonna divulga lançamento especial para comemorar marco na Billboard (Foto: Ezra Shaw/Getty Images)

Um dos maiores nomes na história da música, Madonna é a única cantora que atingiu a marca de 50 músicas na primeira colocação da Billboard. Mesmo com grandes feitos, a artista revelou que sofre com etarismo, preconceito contra pessoas mais velhas.

Madonna falou sobre isso durante entrevista ao The Tonight Show, talk show no qual foi divulgar o disco de remixes intitulado Finally Enough Love: 50 Number Ones, previsto para lançar na próxima sexta, 19.

+++LEIA MAIS: Madonna vai dirigir própria cinebiografia para mantê-la longe de 'homens misóginos' de Hollywood

Completando 64 anos nesta terça, 16, a dona de "Material Girl" explicou como recebe diversos comentários preconceituoso, como "não sabe envelhecer," "veste como adolescente," "não aceita a idade" e "ridícula," com certa frequência. Segundo Madonna, mulheres costumam ouvir frases desse tipo a partir dos 50 anos.


Madonna revela nome do único artista com quem gostaria de fazer parceria

Na última quarta-feira, 10, Madonna esteve no famoso programa The Tonight Show para promover seu novo disco, Finally Enough Love: 50 Number Ones. Em entrevista ao apresentador Jimmy Fallon, no entanto, a icônica cantora foi muito além do lançamento e revelou, por exemplo, qual é a sua parceria dos sonhos.

+++LEIA MAIS: Beyoncé agradece Madonna pelo remix de 'Break My Soul'

Durante a entrevista, Madonna não apenas conversou com Fallon, como ainda entrou em diversas brincadeiras propostas pelo apresentador — que é conhecido por realizar dinâmicas inusitadas com seus convidados. Assim, a carreira da cantora de 63 anos foi apenas um dos muitos assuntos tratados durante o programa.

Ao ser questionada sobre seus próximos passos no mundo da música, entretanto, a cantora revelou que existe apenas um nome em sua lista de parcerias dos sonhos:

Há um artista que eu adoro mais do que qualquer coisa na vida e eu adoraria colaborar com ele. É o Kendrick Lamar”, disse ela. “Seu novo álbum é, tipo, histórico… incrivelmente brilhante.”

+++LEIA MAIS: Madonna celebra lançamento de Finally Enough Love em festa disco [VÍDEO]


Para além da música

Ainda durante a entrevista, Jimmy Fallon perguntou qual seria a profissão de Madonna caso ela não fosse a grande artista que é. Bem-humorada, a cantora de ‘Like a Virgin’ disse que seria uma professora. “Eu teria aulas muito populares”, brincou. “Seria polêmico. Seria desafiador. Eu provavelmente acabaria na cadeia.”

Em outro momento da conversa, Madonna falou sobre seu filho David, de 16 anos. Após pontuar que o jovem aspirante a músico é um grande fã de Jimmy Fallon, a cantora elogiou o estilo do filho, dizendo que “qualquer roupa fica incrível nele”.

+++LEIA MAIS: Britney Spears pode cantar com Madonna no intervalo do Super Bowl 2023, segundo site

É muito irritante. Ele usa minhas roupas e fica melhor nele. Ele pode até usar um vestido e parecer um machão", revelou a cantora.

Confira, abaixo, a entrevista de Madonna no The Tonight Show:


Finally Enough Love: 50 Number Ones

O novo disco de Madonna é uma coletânea de remixes de seus grandes sucessos e celebra um marco inédito conquistado pela artista. Aos 63 anos, ela é a única cantora da história que conseguiu emplacar 50 músicas no 1º lugar de uma única lista da Billboard — no caso, a Billboard Dance Club Songs. O álbum, que compila sucessos da cantora e parcerias com nomes como Justin Timberlake, Britney Spears e Maluma, chega no dia 19 de agosto.

+++LEIA MAIS: Madonna revela que nunca venderá catálogo de músicas: 'Propriedade é tudo'