Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'MAMA.CITA': Novo single de Luísa Sonza entra para o top 5 de maiores estreias globais do Spotify

Lançada na última quarta-feira, 21, o single de Luísa Sonza em parceria com o Xamã bateu recorde na semana do Natal

Redação Publicado em 28/12/2022, às 14h30 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de "MAMA.CITA", novo single de Luísa Sinza feat. Xamã (Foto: Divulgação)
Capa de "MAMA.CITA", novo single de Luísa Sinza feat. Xamã (Foto: Divulgação)

Luísa Sonza segue quebrando recordes e fazendo história, mesmo em semana de Natal. “MAMA.CITA (hasta la vista)”, novo single da cantora em parceria com Xamã, entrou para o top 5 das maiores estreias globais no fim de semana do natal do Spotify. Em 2022, cantora ultrapassa 900 milhões de streams na plataforma.

A última vez que uma música em português entrou no debut global do Spotify Charts foi Poesia Acústica 13, projeto da produtora Pineapple Storm TV, lançada em setembro. Além de Sonza, os cantores L7nnonChris MCMC CabelinhoChefinOruamXamãN.I.N.ATz da Coronel Salve Malak também fazem parte da faixa.

+++ LEIA MAIS: Luísa Sonza incendeia casa de shows com apresentação de novo projeto musical [ENTREVISTA]

Antes da 13ª faixa de Poesia Acústica, da produtora Pineapple Storm TV, a parceria com Luan Santana"Coração Cigano", lançada em agosto, ocupou o segundo lugar do ranking.

A primeira vez de Luísa Sonza no Spotify Charts - Top Debut Songs foi com o single "CACHORRINHAS", lançado em julho.

Anunciada pela primeira vez através das redes sociais de Luísa, “MAMA.CITA (hasta la vista)” chegou gerando diversas expectativas. Muito disso porque, antes mesmo de lançá-la, Sonza já estava performando a faixa ao lado de Xamã em alguns setlists d'O Conto dos Dois Mundos, sua nova turnê.

Em coletiva realizada na última quarta-feira, 21, então, Luísa comentou o lançamento e revelou que toda a estética da faixa foi inspirada em seu signo, Câncer, e no de Xamã, Escorpião. "Na capa, por exemplo, eu estou em cima de um escorpião porque o Xamã é o escorpião. Todas as vezes que ele não aparece no clipe, é porque ele é o escorpião", revelou Luísa, quando questionada pela Rolling Stone Brasil.

+++LEIA MAIS: Xamã rebate críticas sobre rap romântico: "O novo assusta" [ENTREVISTA]

MAMA.CITA (hasta la vista)” é a terceira parceria entre Luísa Sonza e Xamã e traz consigo referências aos dois trabalhos anteriores: “Poesia Acústica 13”, faixa em que os cantores misturaram pop, trap e rap, e “Câncer”, composição do disco Zodíaco, lançado pelo rapper em dezembro de 2020.

O clipe de "MAMA.CITA", inclusive, narra uma espécie de continuação para a trama contada pela faixa do álbum de Xamã. "A história do nosso primeiro clipe é ele [Xamã] chegando de barco na minha casa. A gente se conhece, mas ele vai embora", explicou Sonza, lembrando do clipe lançado dois anos atrás.