Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mandaram fã de Frank Ocean 'destruir toda filmagem' de show polêmico no Coachella; entenda

Fã de Frank Ocean publicou vídeo com filmagens que fãs fizeram da apresentação do cantor no Coachella

Redação Publicado em 30/04/2023, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frank Ocean (Foto: Jason Merritt/Getty Images)
Frank Ocean (Foto: Jason Merritt/Getty Images)

O show de Frank Ocean na primeira semana de Coachella foi cercado de polêmicas: atrasou, teve playback, acabou mais cedo e não foi transmitido na internet. Por conta disso, um fã reuniu filmagens que pessoas fizeram do celular e postou na internet, mas foi ordenado para "destruir todo material" da apresentação em questão. As informações são da Variety.

O fã em questão é Brian Kinnes, editor e cineasta de Los Angeles, que não foi ao festival, mas conseguiu baixar mais de 450 vídeos de filmagens feitas por fãs, com intuito de montar um vídeo multicâmera para postá-lo no YouTube.

+++LEIA MAIS: Justin Bieber defende Frank Ocean após show conturbado no Coachella

Por conta disso, Kinnes recebeu uma notificação extrajudicial da AEG, proprietária de Goldenvoice, promotores do Coachella. O pedido inclui "remoção e destruição de todo o conteúdo de áudio e vídeo das apresentações musicais do festival."

"Qualquer coisa que não cumpra integralmente esta demanda levará ao início de uma ação legal formal imediata," explicou o editor. "Estou apenas combinando o que já está disponível publicamente. Essencialmente, as alegações [da AEG] são bastante frívolas e quase completamente infundadas."

+++LEIA MAIS: Coachella está 'com dificuldade em contratar headliners', diz Diplo

Em seguida, Brian Kinnes comentou como não planejava ganhar dinheiro com o vídeo, mas acabou por derrubá-lo do YouTube. "Parece um enorme exagero de poder por parte de uma corporação que está lutando com sua imagem. É uma situação totalmente estranha: estar em uma batalha com uma corporação multibilionária enquanto estou sentado em meu apartamento de um quarto em Bushwick," lamentou.

Acho que se Frank visse o vídeo, ele teria um certo nível de apreciação pela maneira como capturei a performance. Eu não acho que ele teria problemas com isso.