Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Clássicos

Manuscritos de David Bowie vão a leilão por 100 mil libras

Lote auditado nesta quinta-feira (30) inclui as letras originais de "Suffragette City" e "Rock N Roll Suicide", escritas a mão pelo artista para o disco Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, de 1972

Manuscritos de David Bowie vão a leilão no Reino Unido (Getty Images/Omega Auctions/Reprodução Virgin Radio UK)
Manuscritos de David Bowie vão a leilão no Reino Unido (Getty Images/Omega Auctions/Reprodução Virgin Radio UK)

Dois rascunhos originais escritos a mão por David Bowie deverão ir a leilão no Reino Unido na próxima terça-feira (5). O item em questão é uma folha com os manuscritos das faixas "Rock N Roll Suicide" e do clássico absoluto "Suffragette City", ambas do álbum Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, de 1972, um dos mais célebres de Bowie.

O lote, que tem lance inicial de £100 mil (aproximadamente R$ 620 mil), compreende uma folha com os dois rascunhos, com mudanças que expõe o processo criativo de Bowie. No lado em que escreveu "Suffragette City", por exemplo, ele lista duas faixas adicionais, "It Ain't Easy" e "Round And Round" - a primeira entraria na edição final do mesmo disco, enquanto a segunda seria lançada como lado B do single "Drive In-Saturday", de 1973 (via Virgin Radio UK).

O manuscrito foi originalmente dado por Bowie em pessoa para o dono original, no Trident Studio, em SoHo, Londres, nos anos 1980. Mais recentemente, a página ganhou notoriedade ao ser exposta na mostra do V&A Museum, de 2013, que viajou o mundo (inclusive ao Brasil), com itens raros sobre o músico.

O leilão, auditado pela Omega Auctions, ainda conta com um livro antigo de Noel Gallagher, com letras como as de "Champagne Supernova" e "Rockin' Chair"; além de manuscritos de Jim Morrison, do The Doors, de letras assinadas por Roger Taylor, do Queen, e de um par de calças de Freddie Mercury.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!