Maria Rita homenageia Elza Soares e pede para celebrarmos legado da cantora

Nas redes sociais, Maria Rita prestou homenagem a Elza Soares, quem faleceu nesta quinta, 20, aos 91 anos

Redação Publicado em 20/01/2022, às 18h55

None
Maria Rita e Elza Soares (Foto: Reprodução/Instagram)

Maria Rita homenageou Elza Soares e pediu ao público para celebrar a trajetória da artista. Soares faleceu nesta quinta, 20, aos 91 anos. De acordo com assessoria da cantora, ela estava em casa, no Rio de Janeiro, onde morreu por causas naturais. Em publicação no Twitter, Maria Rita escreveu:

“Uma perda facilmente estimável: descansa uma das maiores do nosso país, representante da resistência e resiliência de seu povo. Dona Elza, missão cumprida! E agora começa a nossa missão: Celebrá-la sempre! Que seja recebida em festa, essa incrível mulher de Luz…!”

+++ LEIA MAIS: Titãs lamentam morte de Elza Soares; relembre entrevista entre músicos para ‘Comida’

Essa não foi a primeira vez que Maria Rita elogiou o trabalho de Soares. Em 2017, mandou um recado para a artista durante o Rock in Rio. “Elza, eu queria te dizer que esses encontros virtuais que a gente tem, em livros, namoro a distância, leio as entrevistas… E queria te dizer que hoje eu fiz ‘Let’s Do It,’ a versão em português, ‘Façamos,’ e eu cantei a música todinha pensando em você.”

“Cantei pensando em você, não necessariamente na sua versão, na sua interpretação [...] Mas só em você, fiquei pensando em você,” completou. “Pensando que se você tivesse assistindo, se ela teria gostado, se ela entendeu o que eu fiz. Porque é uma responsabilidade pegar uma criação sua, partindo de um lugar de muito amor, de muita admiração.” Confira o vídeo completo:

+++ LEIA MAIS: Elza Soares: Como foi o último show da cantora?

Morte de Elza Soares

De acordo com informações da assessoria da artista, Elza Soares faleceu de causas naturais. Com voz marcante, mais de 30 discos e letras sobre racismo, feminismo e amor, tem uma contribuição inestimável para o repertório nacional. O comunicado oficial da equipe da cantora diz: "É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais."

"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim."

+++ LEIA MAIS: Elza Soares: De origem humilde a Voz do Milênio, relembre cantora brasileira essencial do samba