Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mariah Carey perde na justiça o registro como 'Rainha do Natal'

Mariah Carey tentou registrar o termo, mas a cantora Elizabeth Chan apelou contra

Redação Publicado em 16/11/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariah Carey (Foto: reprodução / YouTube)
Mariah Carey (Foto: reprodução / YouTube)

O pedido de exclusividade para o título "Rainha do Natal" de Mariah Carey foi negado pela justiça estadunidense. Carey tentou registrar o termo em março de 2021, no entanto, em julho de 2022, a cantora Elizabeth Chan apelou contra.

 A informação foi divulgada em comunicado oficial da Comissão de Julgamento e Apelação de Marca Registrada dos Estados Unidos, nesta terça-feira (16) (via Jornal o Globo).

+++ LEIA MAIS: Mariah Carey, Elton John e mais: Saiba quais foram as 10 músicas de Natal mais ouvidas no YouTube Brasil

A música “All I want for Christmas is you,” lançada por Mariah Carey em 1994, ocupa o primeiro lugar nas paradas todos os anos na época do Natal, no entanto, Elizabeth Chan lançou este ano, o disco "Rainha do Natal." Segundo Chan, seu histórico de apresentações em festas de fim de ano deu para ela a alcunha de “rainha do Natal”, como é conhecida por seus fãs.

"Uso esse título como um distintivo de honra e com pleno conhecimento de que será - e deve ser - concedido a outros no futuro", disse a cantora. "Natal é uma época de dar, não de receber, e é errado um indivíduo tentar possuir e monopolizar um apelido como Rainha do Natal para fins de materialismo abjeto", concluiu.

+++LEIA MAIS: Mariah Carey desmente briga 'explosiva' com Jay-Z: ‘Vão se lascar’