Marília Mendonça: Avião atingiu cabo de distribuição de energia antes da queda, diz Cemig

As informações sobre a queda foram noticiadas pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig)

Redação Publicado em 06/11/2021, às 17h00

None
Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Marília Mendonça morreu aos 26 anos nesta sexta, 5 de novembro, após queda de avião em Caratinga, interior de Minas Gerais. A artista e as outras quatro pessoas a bordo faleceram devido ao acidente; o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor, Henrique Bonfim Ribeiro, conhecido como Henrique Bahia, o piloto e o copiloto, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, via UOL.

Segundo informações da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), responsável pela distribuição energética da região, o avião atingiu um cabo de torre de alta tensão antes da queda em um curso d'água de Piedade de Caratinga (MG), a 309 km da capital mineira, Belo Horizonte, via UOL.

+++ LEIA MAIS: Marília Mendonça: colegas comentam morte precoce da cantora: 'Marcou uma geração'

Em comunicado sobre o ocorrido, a empresa declarou: "A Cemig manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente e presta solidariedade a familiares e amigos." Na mesma declaração, a companhia relatou a falta de energia para mais de 30 mil pessoas naquela região: "O fornecimento de energia já foi restabelecido nas sedes municipais de São José do Mantimento e Conceição de Ipanema, permanecendo interrompido para cerca de 24 mil clientes."

Investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), o acidente aconteceu por volta das 15h30 desta sexta, 5 de novembro. A Cemig não deixou evidente como a colisão afetou a queda do avião. 

+++LEIA MAIS: Marília Mendonça: Do sucesso de 'Infiel' à parceria com Maiara & Maraisa em As Patroas

Rafael Lacerda, quem trabalha como piloto e há dez anos sobrevoa a área de Caratinga, explicou, via Terra: "Aquela é uma área que todos os pilotos evitam voar. A gente não sabe por que ele decidiu ir por ali." O profissional comenta que os fios da região costumam atrapalhar o pouso, desse modo, o local é evitado por aqueles que conhecem a área.


As Patroas

Em outubro de 2021, Marília Mendonça, junto da dupla sertaneja Maiara & Maraisa, lançou o memorável disco Patroas 35%. O clipe de "Esqueça-me Se For Capaz" também marcou esse icônico lançamento do trio. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marilia Mendonça (@mariliamendoncacantora)

 

+++LEIA MAIS: Morre Marília Mendonça, aos 26 anos, após queda de avião em MG