Marília Mendonça deixa músicas gravadas com Dulce María, Ludmilla e Lucas Lucco

Entre os planos da carreira, Marília Mendonça tinha algumas parcerias - e três já estavam gravadas

Redação Publicado em 06/11/2021, às 15h00

None
Marília Mendonça (Foto: Reprodução / Instagram)

Nesta sexta, 5 de novembro, o Brasil perdeu uma das vozes mais inesquecíveis e uma das compositoras mais brilhantes da geração: Marília Mendonça. A cantora morreu aos 26 anos após um acidente de avião em Minas Gerais. Ao longo da carreira, construiu um legado memorável que é e continuará sendo uma inspiração para a música brasileira. 

No auge da carreira, a artista planejava novidades para a discografia e, entre elas,  lançamentos de músicas em parceria com Ludmilla, Dulce María e Lucas Lucco. Todas as faixas já estão gravadas, segundo informações do Pop Line.

+++LEIA MAIS: Marília Mendonça: Do sucesso de 'Infiel' à parceria com Maiara & Maraisa em As Patroas

Marília Mendonça colaborou com Ludmilla em uma faixa inédita para o projeto Numanice 2. A dupla se debruçou na canção por quase dois anos. Mais cedo neste ano, no início de outubro, Ludmilla descreveu a música como "muito fo**."

A colaboração com Dulce María foi revelada apenas nesta sexta, 5 de novembro, em uma live da ex-integrante do Rebelde no perfil oficial dela no Instagram: "Não sei se algum dia vão ouvir a música, porque tenho que respeitar sua partida, sua vida. Não sei se em algum momento poderei lançar. Ela tinha vontade de lançar. [...] Eu tinha uma conexão com ela, de alguma maneira," disse a também cantora. 

+++ LEIA MAIS: Marília Mendonça: Rainha da sofrência, compositora se consolidou como uma das mais populares do sertanejo; relembre trajetória

As cantoras ainda não se conheciam pessoalmente. O assessor de Dulce, Ariel Quirino revelou: "Henrique [produtor de Marília que também morreu no acidente] fez uma videochamada comigo e me falou: 'Marília está muito feliz com a música, porque era muito fã da Dulce e gostava muito de Rebelde. Seu sonho era ser Roberta Pardo'."

A faixa, cantada por Marília Mendonça em espanhol, foi a primeira música que a brasileira gravou em outra língua: "Ela queria e cantou espetacularmente em espanhol. Seria lindo compartilhar, mas por enquanto não vamos fazer nada. Realmente não entendemos porque foi assim," disse Dulce

+++LEIA MAIS: Marília Mendonça: colegas comentam morte precoce da cantora: 'Marcou uma geração'

Em uma publicação no Twitter nesta sexta, 5 de novembro, Lucas Lucco também revelou ter uma colaboração com Marília Mendonça que já estava gravada. "Essa música foi escrita por mim e mais dois amigos especialmente pra nós cantarmos. Depois de pronta liguei pelo facetime e ela ouviu. Amou muito, já ficamos imaginando ela pronta. fiquei tão feliz," escreveu o cantor. 

As informações são do Pop Line.