Marília Mendonça em números: Recordes, vendas e metas impressionantes da cantora brasileira

Fenômeno da música brasileira, Marília Mendonça acumulou diversos prêmios e foi a mais ouvida dos últimos dois anos nas plataformas de streaming

Redação Publicado em 08/11/2021, às 16h58

None
Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)

Marília Mendonça, uma das vozes mais marcantes e inesquecíveis do sertanejo — e da música brasileira em geral — morreu após um acidente de avião em Minas Gerais na última sexta, 5 de novembro, aos 26 anos. Apesar de jovem, a cantora estava no auge da carreira e se consagrou como um dos grandes nomes em composição, construiu um legado incrível e quebrou diversos recordes.

Compositora das letras para faixas de diversos artistas de sucesso — como Wesley Safadão, Matheus& Kauan, Henrique& Juliano, Jorge& Mateus e muitos outros —, Marília atingiu repercussão nacional após o single"Infiel," que chegou ao topo das paradas e dominou as rádios brasileiras, assim como o disco Marília Mendonça: Ao Vivo (2016).

+++LEIA MAIS: Marília Mendonça: Rainha da sofrência, compositora se consolidou como uma das mais populares do sertanejo; relembre trajetória

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Marilia Mendonça (@mariliamendoncacantora)

 

Poucos anos depois, em 2019 e 2020, a cantora sertaneja foi a artista mais ouvida nas plataformas de streaming musical Spotify, Deezer e Youtube no Brasil. Nesta última, Marília foi dona do clipe mais assistido no último ano: "Bem pior que eu" tem 527 milhões de visualizações — todos os vídeos compilados têm 14 bilhões de streams, número que a coloca na 13ª posição no ranking mundial. Na pandemia, a live da artista também foi a mais popular e mais vista da história do Youtube, com 3,3 milhões de acessos simultâneos.

Nas redes sociais, a cantora eternizada por cantar sobre amor, sofrência e términos também era um fenômeno, segundo o Metrópole: acumulou 40 milhões de seguidores no Instagram, 15 milhões no Facebook, 7,8 milhões no Twitter e cinco milhões no TikTok, onde encantava com os vídeos cômicos. 

+++LEIA MAIS: Marília Mendonça: Do sucesso de 'Infiel' à parceria com Maiara & Maraisa em As Patroas

Marília ganhou o prêmio Melhores do Ano do programa DomingãodoFaustão quando ainda lutava pelo reconhecimento nacional, e em 2018, levou o Prêmio Prêmio Multishow de Música, na categoria Melhor Show, de acordo com o jornal O Globo — em 2021, foi eleita Cantora do Ano pela mesma premiação. Por último, mas não menos importante, também recebeu um GrammyLatino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019, pelo disco Todos os cantos, que vendeu 240 mil cópias.