Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marilyn Manson tinha ‘cela de tortura’ no apartamento, segundo depoimentos

Uma investigação reuniu diversos depoimentos que relatam uma rotina de abusos e violências de Marilyn Manson, quem teria uma "cela de tortura" no próprio apartamento

Redação Publicado em 16/11/2021, às 10h34 - Atualizado em 19/11/2021, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilyn Manson (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Marilyn Manson (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Marilyn Manson é uma figura controversa e centro de mais de 15 acusações de abuso sexual. A Rolling Stone EUA e o Los Angeles Times fizeram uma investigação e ouviram testemunhas para apurar a rotina de violência e abusos do cantor — que, aparentemente, tinha uma “cela da tortura” no próprio apartamento.

Em depoimento à edição norte-americana da Rolling Stone, Ashley Walters, ex-funcionária do artista, relatou como Marilyn Manson utilizava uma cela de vidro no apartamento como um local de tortura. Ashley Morgan Smithline, Evan Rachel Wood e a modelo Sarah McNeilly, ex-namoradas do cantor, também comentaram sobre o local.

+++LEIA MAIS: Marilyn Manson responde críticas após participação em culto religioso: 'Ninguém tem nada a ver'

Segundo os depoimentos, a cela à prova de som era toda envidraçada e ficava no canto de uma sala no apartamento de Manson em West Hollywood, na Califórnia. O artista prendia as mulheres lá durante horas após as vítimas fazerem algo que não o agradasse — e o cantor se referia ao local, inclusive publicamente, como o “quarto das meninas más”.

Walters comentou sobre a experiência na cela: “Primeiro ele fazia soar como algo legal. Depois, usava como uma forma de punição. Mesmo que gritasse, ninguém podia me ouvir. Você lutava e ele gostava dessa reação. Aprendi a não lutar, porque isso dava a ele o que ele queria. Então acabava indo para algum outro lugar dentro da minha cabeça”.

+++LEIA MAIS: Marilyn Manson disse para Phoebe Bridgers que tinha um 'quarto de estupro'

Conforme relembrou Walters, Manson falou publicamente sobre a cela de vidro em anos anteriores. Em entrevista em 2012, o artista comentou em tom de brincadeira: “Se alguém se portar mal, posso prendê-la ali [na cela], que é à prova de som.”

Ex-namorada de Manson, Sarah McNeilly, disse à reportagem que foi presa na cela de vidro como castigo após falar sobre um ex-namorado: “Foi absolutamente assustador, porque ali a máscara caiu e foi possível ver o que ele era capaz [de fazer]”. Apesar das diversas acusações na justiça e dos depoimentos relatando a rotina de violência, o artista e seus advogados negam os crimes.

+++LEIA MAIS: Polêmico Marilyn Manson: porque foi preso, porque foi solto, e do que é acusado? Tudo sobre acusações sexuais e de agressão

Acusações de abuso sexual contra Marilyn Manson

Ashley Walters, ex-assistente de Manson, apresentou em junho um processo contra ele, alegando vários crimes - incluindo agressão sexual, importunação sexual, assédio sexual e estresse emocional aplicado intencionalmente, além de outras acusações. 

Além dela, mais de uma dúzia de mulheres acusaram Marilyn Manson de abuso sexual; ela foi a segunda a entrar com processo - Esmé Bianco, de Game of Thrones, abriu a papelada em maio. Pelo Instagram, Manson negou tudo. Em declaração, chamou as acusações de "distorções horríveis da realidade [...]"

+++LEIA MAIS: Marilyn Manson contrata equipe de segurança após acusações de abuso