Marvel: Senhor das Estrelas é um Celestial? James Gunn responde

James Gunn respondeu rumores sobre a natureza Celestial de Peter Quill, ou Senhor das Estrelas

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/11/2021, às 20h52

None
Senhor das Estrelas (Foto: reprodução/Instagram)

Após o lançamento do filme da MarvelEternos (2021) na última quinta, 4 de novembro, dúvidas sobre a origem do personagem Peter Quill, ou Senhor das Estrelas, dos filmes Guardiões da Galáxia (2014) surgiram — especificamente uma: o personagem de Chris Pratt ainda é um Celestial? O diretor da saga, James Gunn, responde.

De acordo com informações do CBR, grupos como os Celestiais, Eternos e Deviantes foram apresentados nos quadrinhos. O primeiro deles corresponde a seres superpoderosos cósmicos extremamente antigos responsáveis por criar os dois seguintes e nas histórias, também é sugerido que tiveram uma parte importante no surgimento da espécie humana. 

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Chris Pratt quase perdeu papel para outro ator, revela James Gunn

Com Eternos (2021) explorando a história desses "novos" personagens, a natureza dos quadrinhos de Peter Quill veio à tona nas redes sociais: fãs questionaram se, por ser metade Celestial por parte de pai — Ego, interpretado por Kurt Russell —, o Senhor das Estrelas não deveria ser o herói mais poderoso do Universo.

Nos quadrinhos, o pai do personagem é o Imperador Spartoi J'son, apenas um monarca sem poderes sobrenaturais, mas o diretor de Os Vingadores (2012) Joss Whedon exigiu que esse detalhe fosse alterado na adaptação do Universo Cinematográfico Marvel. O cineasta queria que Quill fosse um humano comum em uma situação fantástica, não filho de alguém da realeza, pois seria mais difícil para o público se conectar com o personagem. 

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Por que Marvel não entendia visão de James Gunn?

James Gunn, quem atualmente comanda a direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, quando questionado sobre a natureza Celestial de Quill, porém, deixou claro que o protagonista da saga não tem mais esses poderes: "Ele desistiu de tudo isso," escreveu o cineasta no Twitter. Veja abaixo:


Guardiões da Galáxia Vol. 3

Após dois filmes solo, Guardiões da Galáxia retornarão em terceiro longa com estreia prevista para 2023. Liderados por Peter Quill (Chris Pratt), a equipe conta com Gamora (Zoe Saldana), Mantis (Pom Klementieff), Groot (Vin Diesel), Nebulosa (Karen Gillan), Rocket (Bradley Cooper) e Drax (Dave Bautista).

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Por que Chris Pratt quase não viveu Peter Quill?

Além disso, Thor (Chris Hemsworth) também poderá aparecer em Guardiões da Galáxia Vol.3 já que o grupo pode fazer uma pequena participação em no próximo filme do Deus do Trovão, Thor 4 (2022). O diretor James Gunn também está trabalhando em outros projetos para a Marvel, como um especial de Natal com elenco original. Além disso, a franquia também ganhará uma série de curtas centrados no Baby Groot.