Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Esnobada

Mathew Knowles culpa gravadora por Beyoncé nunca ter recebido Grammy de Álbum do Ano

Com 88 indicações e 32 vitórias, Beyoncé nunca levou o Grammy de Álbum do Ano para casa; para o pai da cantora, a culpada disso é a gravadora

Redação Publicado em 06/02/2024, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mathew Knowles e Beyoncé (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Mathew Knowles e Beyoncé (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Mathew Knowles acredita que Beyoncé tem sido esnobada no Grammy devido à sua gravadora. Apesar da cantora ser a artista com mais indicações e vitórias na premiação, ela nunca levou o Grammy de Álbum do Ano. Beyoncé foi indicada na categoria com I Am… Sasha Fierce (2008), Beyoncé (2013), Lemonade (2016) e o mais recente Renaissance (2022).

+++LEIA MAIS: Jay-Z critica Grammy por nunca ter premiado Beyoncé na categoria de Álbum do Ano

Em entrevista ao TMZ Live (via NME) nesta segunda-feira, 5, o pai da artista apontou que a gravadora Columbia é mais responsável que os membros da Academia pela falta do prêmio: "As pessoas não conhecem o processo. Sua gravadora só pode nomear uma pessoa em uma categoria. Isso significa que a gravadora dela — vou chamar vocês, Columbia Records — nunca a colocou realmente nessa categoria para consideração".

+++LEIA MAIS: Taylor Swift é a primeira artista a vencer 4 vezes o Grammy de Álbum do Ano

Knowles, então, argumentou que, no Grammy de 2017, Adele e Beyoncé foram inscritas na mesma categoria com 25 e Lemonade, respectivamente, sendo que ambas fazem parte da Columbia. "Quero dizer, há uma razão financeira. Talvez Adele tenha vendido mais discos em todo o mundo? Eu não sei essas respostas. Mas esses são alguns dos processos de pensamento pelos quais eles passam. Talvez você diga, 'Você sabe, Beyoncé tem seu sucesso. Aqui está uma oportunidade de impulsionar Adele, então vamos impulsioná-la'", exemplificou.

"Eu estive nessas salas por 14 anos apoiando a gravadora. Sei exatamente como funciona."

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!