Megadeth: James LoMenzo substitui Dave Ellefson nas turnês

Após as acusações de assédio direcionadas a Dave Ellefson, o Megadeth trouxe James LoMenzo, ex-baterista, de volta para a turnê de 2021

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/08/2021, às 16h32

None
Megadeth (Foto: Divulgação)

O Megadeth anunciou a volta do baixista James LoMenzo para a próxima turnê da banda de Thrash metal, chamada Metal Tour of the Year, com previsão de início para 20 de agosto, de acordo com informações do Ultimate Classic Rock. O músico retornou para substituir Dave Ellefson, desligado do grupo em maio de 2021 após acusações de assédio a uma fã menor de idade. 

Em um comunicado oficial, Dave Mustaine, o líder, vocalista e guitarrista da banda disse: "Estou feliz de anunciar que o ex-baixista e integrante do Megadeth James LoMenzo graciosamente concordou em retornar para a Metal Tour of the Year. Os ensaios para a turnê começaram recentemente e mal podemos esperar para arrasar a América do Norte."

+++LEIA MAIS: Por que Dave Mustaine do Megadeth foi expulso do Metallica?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Megadeth (@megadeth)

 

LoMenzo começou no Megadeth em 2006 e foi o baixista da banda por quatro anos. Participou da gravação dos discos United Abominations (2007) e Endgame (2009), mas foi substituído por Ellefson em 2010. "Estou muito animado com a volta para a Metal Tour of the Year. Os fãs do Megadeth são os melhores do mundo. Mal posso esperar para sair e destruir algumas músicas do Megadeth com todos vocês," disse em um comunicado.

LoMenzo começou a carreira na década de 1980, na banda de glam-metal White Lion. Também gravou com Zakk Wylde, Black Label Society e David Lee Roth, além de uma turnê com o Slash's Snakepit.

+++LEIA MAIS: Dave Mustaine retira baixos de David Ellefson de novo álbum do Megadeth após escandalo sexual

Conheça o Megadeth

Megadeth é uma banda de Thrash metal, um subgênero do heavy metal, fundada em 1983 por Dave Mustaine, após a demissão do guitarrista do Metallica. Ao longo de quase três décadas, o grupo lançou 15 discos de estúdio, além dos quatro álbuns ao vivo, EPs e compilações — dentre eles, Rust in Peace (1990), um clássico da banda, e Countdown to Extinction, o qual foi indicado ao Grammy e atingiu o maior sucesso em vendas.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS