Metallica chega a 1 bilhão de streams no Spotify pela 3ª vez; entenda

Metallica atingiu outras marcas impressionantes no streaming e agradeceu aos fãs pelos números

Redação Publicado em 03/01/2022, às 08h51

None
Metallica (Foto: Ethan Miller / Getty Images)

Metallica atingiu 1,2 bilhão de streams no Spotify em 2021. A banda anunciou outros números impressionantes nas redes sociais, como a quantidade de horas ouvidas (112 milhões) e de ouvintes pelo mundo (58 milhões).

Segundo A Rádio Rock, o grupo conseguiu ao menos 1 bilhão de plays pelo terceiro ano consecutivo, tornando-se uma das maiores bandas de metal nos serviços de streaming. De 2020 para 2021, houve aumento de aproximadamente 300 milhões de streams.

+++ LEIA MAIS: Metallica toca The Black Album na íntegra em show - mas de um jeito diferente

As faixas mais ouvidas, segundo estimativa do Consequence Sound, foram "Nothing Else Matters” e “Enter Sandman.” As duas ultrapassaram meio bilhão de streams e estão distantes da terceira colocada, “Master of Puppets.” 

O grupo californiano agradeceu ao público pelo feito inesperado para eles: "Honestamente, não sabemos o que dizer. Mas um grande 'Obrigado, família Metallica' soa apropriado agora."

+++ LEIA MAIS:  Metallica revela inspiração para compor ‘Enter Sandman’, maior hit da banda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Metallica (@metallica)


Metallica no Brasil

Em maio de 2022, a banda chefiada por James Hetfield deve vir ao Brasil com turnê marcada originalmente para 2020. Metallica passará por quatro cidades: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. 

A banda brasileira Ego Kill Talent será responsável pelos shows de abertura, enquanto o grupo norte-americano Greta Van Fleet participará das apresentações como convidado especial.

+++ LEIA MAIS: Metallica remarca shows no Brasil para 2022; confira datas

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Metallica (@metallica)