Metallica influenciou 'aceitação' de Nirvana, diz Kirk Hammett

Guitarrista do Metallica, Kirk Hammett falou sobre o impacto do Black Album (1991) no rock

Redação Publicado em 20/08/2021, às 10h55

None
Kirk Hammett (Foto: Getty Images / Michael Kovac / Correspondente) e Kurt Cobain (Foto: AP Images)

Kirk Hammett gostaria de pensar que o Metallica tem relação com a aceitação de Nirvana no rock. Em entrevista à Classic Rock Magazine, o guitarrista falou sobre o impacto do The Black Album, que completou 30 anos em 2021. (Via LouderSound)

"É uma força cultural em si. Por mais que a cultura moderna mude e se transforme, há algo dentro desse álbum que continua a ressoar ao redor do mundo," disse o músico.

+++ LEIA MAIS: Metallica: a mudança e os percalços da banda com Black Album

Hammett também falou sobre a amizade com Kurt Cobain e como ficou surpreso ao descobrir a admiração do líder do Nirvana pelo Metallica. “Kurt Cobain veio a um de nossos shows em Seattle, na turnê do Black Album. Conhecia Kurt até que bem e saía bastante com ele. Era um grande fã do Metallica. Fiquei surpreso com o quanto era fã do Metallica."

Então, o guitarrista falou sobre a possível relação do álbum com o sucesso não só do Nirvana, mas da cena grunge.

+++LEIA MAIS: Qual livro de Stephen King inspirou disco do Metallica? Kirk Hammett responde

"As rádios de rock abraçando nosso som - nosso peso - ajudaram toda a coisa do grunge a se firmar. Não muito tempo depois do lançamento do Black Album, o Nirvana lançou Nevermind. Gosto de pensar que tivemos algo a ver com a aceitação do Nirvana."

Em homenagem ao aniversário do disco homônimo, a Rolling Stone Brasilrelembrou a mudança e os percalços da banda no quinto disco de estúdio do Metallica: "Não resta nenhuma dúvida de que The Black Album foi um divisor de águas para a banda. Para o bem e para o mal."

+++LEIA MAIS: 'Muito apropriada para os tempos,' diz Kirk Hammett sobre novas músicas do Metallica


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!