Metallica: Por que Dave Mustaine tinha 'ciúme' do sucesso da banda?

Dave Mustaine fez parte do Metallica de 1981 até 1983 - e, após sair do grupo, sentiu ciúme do sucesso da banda

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/08/2021, às 15h00

None
Dave Mustaine, líder do Megadeth (Foto: Instagram / Reprodução)

Líder do Megadeth, Dave Mustaine fez parte do Metallica de 1981 até 1983, quando foi demitido por abusar do consumo de álcool e drogas. Recentemente, o músico explicou o motivo de sentir ciúme do grupo. 

Em entrevista ao programa Icons, da Gibson TV, Mustaine revelou ter ciúme do sucesso do Metallica após sair da banda. “Deixar o Metallica e depois vê-los ter sucesso, poderiam ter sucesso em qualquer coisa. Poderiam ter deixado o metal e começado a vender Twinkies [bolinho recheado], e eu ficaria com ciúmes,” explicou. 

+++LEIA MAIS: Slash elege o melhor disco de covers da história - e é do Metallica, não do Guns N' Roses

Mustaine ainda acrescentou: “Ficaria com ciúmes porque éramos amigos e, de repente, não somos mais amigos… [Mas] estou feliz em dizer que nossa amizade hoje é muito diferente daquele momento. Somos todos diferentes. Somos pais. Estamos mais velhos agora.”

Apesar de muito talentoso, Dave Mustaine teve uma passagem curta pelo Metallica, pois os colegas de grupo não gostavam do comportamento do músico quando abusava do álcool e drogas. 

+++LEIA MAIS: Maconha ajudou Dave Mustaine a aliviar os efeitos colaterais de tratamento contra o câncer, revela o cantor

A saída oficial aconteceu em 1983. Mustaine foi acordado sem cerimônia pelos companheiros de banda: James Hetfield, Lars Ulrich e Cliff Burton. Após sair do Metallica, o guitarrista criou o Megadeth.

As informações são do Blabbermouth. 

+++LEIA MAIS: Dave Mustaine, do Megadeth, escreveu músicas para o novo disco da banda


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!