Metallica: Qual foi a reação de Corey Taylor ao ouvir The Black Album pela 1ª vez?

Disco de maior sucesso do Metallica, The Black Album rendeu uma reação curiosa de Corey Taylor, do Slipknot, ao ouvi-lo pela primeira vez

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/09/2021, às 19h42

None
Corey Taylor (Foto: Divulgação)

Lançado em 1991, disco homônimo do Metallica, mais conhecido como The Black Album, tornou-se o álbum de maior sucesso do grupo. Em entrevista com Ryan J. Downey, Corey Taylor, do Slipknot, contou sua curiosa reação ao ouvir o disco pela primeira vez. 

Taylor ouviu The Black Albumpela primeira vez quando ainda era criança, e ficou chocado de primeiro momento. “Era uma daquelas crianças que esperava algo mais como 'And Justice For All.' E eu me lembro de ouvir [o primeiro single] 'Enter Sandman' porque estava em toda parte. Ficamos maravilhados com o single, mas esperávamos mais do álbum,” contou o vocalista. 

+++ LEIA MAIS: Corey Taylor acredita que contraiu covid-19 por causa de fã 'egoísta' em show

No entanto, com o passar do tempo, a admiração de Taylor pelo disco cresceu - e atualmente o enxerga de maneira diferente. “Cresceu em mim ao longo dos anos… Aprecio aquele álbum tanto quanto aprecio os primeiros quatro discos.”

“Você pode ver a evolução. E talvez isso seja maturidade. Éramos jovens e éramos uns babacas naquela época. Penso que é por isso que havia uma coisa tão anti-Metallica entre nós como fãs de metal. Eu nunca virei as costas para eles, mas definitivamente procurei outras coisas. Porque não parecia tão especial e especificamente nosso. Mas isso era apenas eu sendo uma criança. Eles eram um das minhas bandas favoritas, então eu iria julgá-las como tais,” acrescentou Taylor

+++ LEIA MAIS: Corey Taylor, do Slipknot, escolhe ‘disco perfeito de metal’; saiba qual é

As informações são do Blabbermouth. 

O sucesso de The Black Album

Quinto álbum de estúdio do Metallica, conhecido como The Black Album foi lançado em 12 de agosto de 1991. O disco tem faixas como "The Unforgiven", "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters" e vendeu mais de 16 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Clown, do Slipknot, fala sobre morte da filha: ‘Uma perda como essa te faz dar passos para trás’