Michael Jackson apelidava Janet Jackson de 'porca' e 'vaca': 'Isso te afeta'

Janet Jackson revelou que o irmão fazia apelidos 'maldosos' para se referir a ela

Redação Publicado em 26/01/2022, às 09h43

None
Michael Jackson e Janet Jackson em 2005 (Foto: Ed Souza-Pool/Getty Images)

Janet Jackson, 55 anos, revelou que o irmão Michael Jackson criava apelidos maldosos para ela. Segundo contou a cantora, o artista costumava chamá-la de "porca" devido ao peso dela, entre outros nomes, via UOL.

As informações foram divulgadas pelo jornal note-americano New York Post em uma publicação sobre o documentário Janet, que chega ao público na sexta, 28 de janeiro. Na produção, a artista fez múltiplas declarações como comentar acerca das acusações de abuso contra Michael Jackson, e como as alegações a afetaram, e revelar os apelidos dados a ela pelo irmão. 

+++LEIA MAIS: Janet Jackson desabafa sobre acusações contra Michael Jackson: 'Culpada por tabela'

"Houve momentos em que Mike costumava me provocar e me xingar. Porco, cavalo, puta ou porco, vaca," contou, refletindo que, apesar de os dois rirem em meio ao momento, posteriormente aqueles comentários afetavam ela. "Ele ria disso, e eu ria também, mas depois havia algo lá no fundo que doía. Quando tem alguém dizendo que você é muito pesada, isso te afeta," afirmou.

Com produção ao longo de cinco anos, o documentário também aborda a luta que Janet Jackson enfrentou com o corpo; desde os dez anos de idade, a cantora lembra como isso já abalava ela. Segundo a própria revelou, já em 1977, na época em que ela deu vida à personagem Penny na série de comédia Good Times, os problemas em relação ao sobrepeso começaram.

+++LEIA MAIS: Lizzo chama Janet Jackson de 'Rainha do Pop' - e fãs de Madonna criticam

"Eu fiz Good Times e esse foi o começo de ter problemas com meu peso e a maneira como eu me olhava," explicou. Ainda, contou sobre como a vontade de comer estava ligada ao emocional, como uma válvula de escape para os momentos em que ela ficava estressada ou incomodada com alguma situação.

A cantora também pensa na fama como a responsável por grande parte dos problemas dela. Sem o sucesso, Janet Jackson pensa que "provavelmente não teria problemas."