Michael Jackson: música de Madonna quase fez parte de Bad; entenda

Sétimo disco de Michael Jackson, Bad quase contou com um grande sucesso de Madonna

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/09/2021, às 18h48

None
Michael Jackson no Superbowl (foto: Getty Images/ George Rose) e Madonna (Foto: Press Association via AP Images)

Sétimo disco da carreira solo de Michael Jackson, Bad (1987) foi um grande sucesso e faz parte dos 10 álbuns mais vendidos da história. Difícil imaginar, mas um clássico de Madonna quase fez parte do disco do Rei do Pop. 

Segundo o Cheat Sheet, o produtor e compositor Patrick Leonard trabalhou em várias das músicas mais famosas de Madonna e, em entrevista ao Boy Culture, contou ter sido procurado pelo produtor musical Quincy Jones para escrever uma canção para Jackson.

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson: Por que Freddie Mercury não participou de Thriller?

Com isso, Leonard escreveu “La Isla Bonita” para Jackson. “Ele ligou e disse: 'Ah, simplesmente não acho que seja para Michael,” contou o produtor. Após o Rei do Pop negar a canção, Leonard a ofereceu para Madonna

Madonna e eu íamos nos encontrar, então, mostrei-lhe e ela disse: 'Oh, eu gosto disso, vamos trabalhar nisso. Então nós sentamos e mudamos, você sabe, ela mudou a letra e nós reconstruímos. É uma boa música, com certeza,” acrescentou Leonard

+++ LEIA MAIS: Fantasma de Michael Jackson é casado? Mulher garante relacionamento com cantor

Pertencente ao disco True Blue (1986), “La Isla Bonita” acabou se tornando um grande sucesso na voz de Madonna, e alcançou a quarta posição na Billboard Hot 100, permanecendo lá por 17 semanas.

Confira o videoclipe de “La Isla Bonita”:

+++ LEIA MAIS: Lizzo chama Janet Jackson de 'Rainha do Pop' - e fãs de Madonna criticam