Miley Cyrus: 5 curiosidades sobre cantora – papel na Marvel, nome verdadeiro e mais [LISTA]

Estrela da Disney dos anos 2000, Miley Cyrus brilhou na carreira como atriz e cantora mesmo longe do seriado infantil

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/11/2021, às 18h00

None
Miley Cyrus na Kiss FM (Foto: John Phillips/Getty Images)

Atriz, cantora e compositora, Miley Cyrus saiu da Disney para brilhar nos palcos e telas de cinema ao redor do mundo. A artista começou a carreira muito jovem, com apenas 12 anos ao entrar para o elenco de Hannah Montana (2006) como a protagonista do seriado infantil. Desde então, apareceu em diversas outras séries e filmes, mas se dedicou principalmente à carreira na música.

Em comemoração aos 29 anos da cantora, quem faz aniversário nesta terça, 23 de novembro, a Rolling Stone Brasilseparou quatro curiosidades sobre Miley Cyrus. Confira:

+++ LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Gal Gadot: de modelo a carreira militar [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Miley Cyrus (@mileycyrus)

 

Nome verdadeiro de Miley Cyrus

Miley Cyrus não é o nome verdadeiro da cantora. Na verdade, ela foi registrada com nome de Destiny Hope Cyrus, mas pediu para mudar legalmente para Miley Ray Cyrus, em homenagem ao apelido “Smiley”, o qual ganhou durante a infância por ser sorridente e alegre.

Miley Cyrus participou de um filme da Marvel

Entre os trabalhos como atriz está uma pequena participação na cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017). Cyrus dubla a personagem Mainframe e em entrevista à Sarah Scoop, diretor James Gunn falou sobre a escolha do papel: “Estava assistindo The Voice e pensei que ela é tão simpática e a voz é incrível, ela tem a melhor voz. Então perguntei a Kevin [Feige], ‘o que fazer você acha de escalar Miley Cyrus como a voz do Mainframe?’ Ele disse, ‘bem, se você acha que podemos pegá-la…’ e eu pedi que ela fizesse isso.”

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Blake Lively: não é amiga de Leighton Meester, primeiro encontro com Ryan Reynolds e mais [LISTA]

Papel de Hannah Montana

Originalmente, Cyrus fez o teste para papel da melhor amiga da cantora pop Hannah Montana, o qual posteriormente foi interpretado Emily Osment. Graças a performance nos testes, a atriz chamou a atenção dos produtores e foi escolhida para ser a protagonista. A personagem dela se chamaria Zoe Stewart, mas depois de ser escalada o nome mudou para Miley Stewart.

Grande fã de Elvis Presley

Durante o programa de Rádio Zach Sang Show, Cyrus compartilhou que Elvis Presley é a maior inspiração dela e o descreveu como ícone fashion. De acordo com Billboard, o Rei do Rock inspirou o disco Younger Now (2017) da cantora, principalmente o vídeo clipe da faixa-título.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Neil Patrick Harris: mágica, salário em How I Met Your Mother e mais [LISTA]

Afilhada de Dolly Parton

A cantora country Dolly Parton é uma velha amiga do pai de Cyrus, Billy Ray Cyrus, e também é madrinha da artista. Elas já performaram juntas e Cyrus revelou, em entrevista à revista Paper, como Parton a ensinou “como tratar bem as pessoas”.