Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Hit

Miley Cyrus cresce 87% em streams após Grammy

Cantora foi destaque na edição 2024 da premiação, levando duas estatuetas por sua performanCe em 'Flowers', que também cresce 82% em streams, segundo a Deezer

Miley Cyrus no Grammy 2024 (Getty Images)
Miley Cyrus no Grammy 2024 (Getty Images)

Miley Cyrus cresceu 87% em streams após a conquista de dois Grammys na cerimônia de entrega de premiação no último domingo (4).

Os dados são da Deezer, que apurou o crescimento das visualizações das músicas da artista na plataforma nas 24 horas após o anúncio de sua vitória em suas categorias da premiação.

Miley Cyrus foi um destaque no Grammy 2024, conquistando sua primeira estatueta na categoria de Melhor Performance Pop Solo e Gravação do Ano - uma das principais da noite. Nos dois casos, a conquista veio por "Flowers", destaque do álbum Endless Summer Vacation, que foi uma das mais tocadas em 2023.

+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus atinge 1 bilhão de reproduções com a música "Flowers"

"Flowers", aliás, também teve um crescimento notável após as conquistas de Miley. De acordo com a Deezer, a faixa cresceu 82% em streams nas horas seguintes à premiação.

Com o aumento no alcance de suas músicas, Miley chega a esta quinta-feira, 8, quatro dias após o Grammy, como a 8ª artista mais procurada da Deezer, com picos de crescimento de até 107%. As informações foram cedidas com exclusividade à Rolling Stone Brasil.

Discurso de agradecimento e Mariah Carey

No agradecimento pela primeira vitória, por Melhor Performance Pop Solo, Miley Cyrus subiu ao palco emocionada - pela conquista, mas também pelo anúncio de seu nome, feito pela veterana Mariah Carey. Durante seu discurso de agradecimento, Miley fez questão de manter Mariah a seu lado durante todo o tempo:

"Eu vou ficar ao lado desta MC agora, porque isso é simplesmente icônico demais. Meu deus, estava presa no trânsito em meio à chuva e achei que fosse perder este momento. E eu poderia perder o prêmio. Até aí tudo bem, mas não [poderia perder] Mariah Carey. Eu acabo de assisti-la no Hollywood Bowl. Foi incrível que sentei no meu assento da sorte número três", contou Miley.
Mariah Carey e Miley Cyrus (Getty Images)

"E então tenho uma história que gostaria de contar, que resume bem este momento, e eu não ia contar, mas agora a Mariah está aqui. Então havia este garotinho e tudo o que ele queria para seu aniversário era uma borboleta. E seus pais lhe deram uma rede de borboletas, o que o deixou muito animado. Ele foi para fora, sob o sol, e começou a pular e pular tentando pegar uma borboleta. Sem sorte, ele sentou-se no chão e finalmente desistiu, e estava bem que não ia capturar sua linda borboleta. E foi exatamente aí que uma borboleta apareceu e pousou bem na ponta de seu nariz. E essa faixa, 'Flowers', é a minha borboleta. Obrigada!"

Nesta quinta, 8, Mariah Carey fez uma publicação cumprimentando Miley Cyrus pela conquista.

"Eu te amo, MC! Sua performance foi eletrizante e seu prêmio é muito merecido. 'I can buy myself flowers... write my name in the sand'"