Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Molde do pênis de Jimi Hendrix será exibido em museu na Islândia

Molde foi doado ao Museu Falológico Islândes e se juntará ao acervo com quase 300 outras peças

Redação Publicado em 24/05/2022, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming / AP)
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming / AP)

Um molde do pênis de Jimi Hendrix será exposto no Museu Falológico Islândes no próximo mês. A instituição é um museu temático somente com peças dedicadas ao falo. São mais de 200 exemplares de 93 espécies de animais e mais de 50 pênis retirados de baleias até ratos.

A peça foi criada por Cynthia Albritton em fevereiro de 1968, de acordo com NME, enquanto Hendrix estava em turnê em Chicago, Estados Unidos. O molde será revelado durante um evento fechado nas instalações do museu no centro de Reykjavik no início de junho.

+++ LEIA MAIS: O dia em que Jimi Hendrix expulsou Brian Jones do estúdio [FLASHBACK]

A artista também fez moldes de pênis de Pete Shelley, do Buzzcocks, e o vocalista do Dead Kennedys, Jello Biafra. Albritton doou a peça para o museu pouco antes de falecer em abril deste ano, como explicou a instituição em publicação no Twitter.

“É com sentimentos de tristeza e orgulho que o Museu Falológico Islândes anuncia que antes de falecer, Cynthia ‘Plaster Caster’ Albritton, decidiu doar para o museu um dos poucos moldes de Jimi Hendrix,” escreveram.

+++ LEIA MAIS: O dia em que Jimi Hendrix deu feedback a John Bonham sobre a bateria dele [FLASHBACK]


Carreira de Cynthia Albritton

Após se mudar para Los Angeles e ficar amiga de Frank Zappa, Albritton ganhou apoio para começar a fazer suas artes. Em 1968, Jimi Hendrix foi o primeiro modelo de partes íntimas da artista. Mais tarde, Albritton trabalhou como Wayne Kramer, do MC5, e Pete Shelley, do Buzzcocks.

A artista se descrevia como “groupie em recuperação” e ficou conhecida como "Plaster Caster". Gene Simmons chegou a escrever uma música chamada “Plaster Caster” para o disco Love Gun (1977). Albritton fez exposições e foi tema do documentário Plaster Caster, de 2001.