Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre B. Smyth, cantor que trabalhou com Future e Young Thug, aos 28 anos

Causa da morte de B. Smyth foi uma 'insuficiência respiratória após longa batalha contra a fibrose pulmonar'

Redação Publicado em 18/11/2022, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
B. Smyth (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images for BET)
B. Smyth (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images for BET)

Brandon Smith, mais conhecido como o cantor de R&B B. Smyth, morreu na última quinta, 17, aos 28 anos, segundo informações do NME. A causa, revelada pelo irmão mais velho do artista, Denzil, foi uma "insuficiência respiratória após longa batalha contra a fibrose pulmonar."

"Estando com ele a maior parte do tempo, ele falava sobre o quanto amava seus fãs e o quanto seus fãs o amavam. Ele sempre quer fazer o seu melhor para lançar o melhor conteúdo," afirmou Denzil. Além disso, ele relembrou como o irmão "foi capaz de ter um processo mais tranquilo" ao longo do tratamento doença, graças ao "amor e apoio" de seguidores e fãs: "Ele realmente sentiu isso."

Então, em nome do meu irmão e da minha família, queremos agradecer a todos vocês por todo o amor e apoio ao longo dos anos. Pedimos privacidade durante esses tempos difíceis. Também queremos agradecer por todas as suas orações. Te amo, mano!

+++LEIA MAIS: Rap, política, terapia e arte: Qual o legado do Racionais MC's?

B. Smyth começou a se destacar na indústria da música com postagem de covers de músicas famosas no YouTube. Então, o artista assinou um contrato com Motown Records, icônica gravadora, em 2012. Com a empresa, lançou o single de estreia "Leggo," em parceria com 2 Chainz. Ele também trabalhou com Future em "Win Win," de 2013, Young Thug (em "Creep") e Rick Ross ("Gold Wrappers"). O último lançamento do cantor foi "Twerkaholic, Pt. 2," lançado em setembro de 2022.