Morre Eric Wagner, integrante do Trouble e The Skull, aos 62 anos

Pioneiro do doom metal, Eric Wagner foi internado em consequência da covid-19

Julia Harumi Morita Publicado em 24/08/2021, às 09h12 - Atualizado às 09h13

None
Eric Wagner (Foto: Reprodução /Twitter)

Eric Wagner morreu aos 62 anos após ser internado no hospital em consequência da covid-19. A notícia foi confirmada pelo filho do músico, Luke Wagner em uma publicação do Facebook. (Via NME)

Wagner ganhou destaque ao formar a banda Trouble em 1979. Ao lado de Bruce Franklin, Rick Wartell, Ian Brown e Jeff Olson, se tornou pioreino do doom metal. Em 26 anos, o músico atuou como vocalista do grupo - e se afastou dos colegas por três anos durante o final dos anos 1990.

Em 2008, Wagner deixou a banda e, quatro anos depois, formou o The Skull com Olson e Ron Holzner, também ex-integrante do Trouble. O artista permaneceu na banda até os últimos dias de vida.

No dia 17 de agosto, o perfil oficial do The Skull no Facebook revelou que Wagner teve uma piora no quadro de covid-19 e foi internado com pneumonia. Na mesma postagem, os músicos informaram o cancelamento de um show em Las Vegas e pediram pensamentos positivos dos fãs.

Na última segunda, 23, o The Skull lamentou a morte de Wagner e escreveu: "Todos nós estamos arrasados e em estado de choque. Perdemos um companheiro de banda, amigo e irmão. Faremos uma declaração assim que tivermos mais informações e chegarmos a um acordo com isso."


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!