Morre Iedo Silva, cantor tradicionalista gaúcho, vítima de covid-19

Cantor e compositor tradicionalista gaúcho, Iedo Silva estava internado desde agosto para tratar a covid-19

Redação Publicado em 16/09/2021, às 11h40 - Atualizado às 12h25

None
Iedo Silva (Foto: Reprodução/Facebook)

Cantor e compositor tradicionalista gaúcho, Iedo Silva morreu na quarta, 15 de setembro, aos 74 anos. Segundo publicação nas redes oficiais do músico, a causa da morte foi em decorrência da covid-19.

Familiares de Iedo Silva afirmam que o músico estava internado desde agosto para tratar a covid-19. Conforme noticiado pelo UOL, em 23 de agosto, o perfil oficial do cantor também anunciou que ele tratava um câncer de próstata recém-descoberto no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

+++LEIA MAIS: Morre vocalista do Garotos de Ouro, Airton Machado, em acidente de ônibus

“É com imensa tristeza que comunicamos, no dia de hoje, 15 de setembro, dia do gaiteiro, mais uma grande perda para o nosso Rio Grande, Iedo Silva. Vítima de complicações pelo coronavírus, o cantor, compositor e intérprete de grandes sucessos, como ‘Ala-Pucha Tchê’, ‘Me Comparando ao Rio Grande’, ‘Chiquita’ e ‘Pampa na Garupa,’ defendeu, durante os mais de 45 anos de carreira, a música tradicionalista gaúcha,” disse o comunicado oficial nas redes do cantor.

“Agradecemos, em nome de sua família, as orações, o carinho e o respeito de seus amigos, fãs e colegas por toda a sua trajetória. Comunicamos que, por razões de segurança e protocolos de saúde, a despedida será restrita à família,” concluiu a publicação, feita na quarta, 15 de setembro.

+++LEIA MAIS: OMS denuncia desigualdade: Apenas 2% das vacinas contra covid-19 foram aplicadas na África

Conforme noticiado pelo UOL, Iedo Silva começou a carreira na música nos anos de 1960, integrou o grupo Os Tauras e, depois, Os Farrapos. Em 2020, o cantor participou do programa da RBSTV Galpão Crioulo, realizado em homenagem à música gaúcha.

Confira um dos maiores sucessos do músico Iedo Silva, “Me Comparando ao Rio Grande”, em vídeo de apresentação do cantor e compositor com o grupo Os Farrapos:

+++LEIA MAIS: Predador: Por que Jean-Claude Van Damme foi demitido do filme?