Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Luto

Morre MC Marcinho, dono do hit 'Glamurosa', aos 45 anos

MC Marcinho estava internado desde junho

Redação Publicado em 26/08/2023, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MC Marcinho (Divulgação)
MC Marcinho (Divulgação)

Morreu na manhã deste sábado, 26, MC Marcinho, conhecido por hits como "Glamurosa" e "Rap do Solitário". O músico de apenas 45 anos estava internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, desde junho e enfrentava problemas de insuficiência cardíaca e renal.

A morte foi comunicada pela assessoria do cantor nas redes sociais. Há menos de um dia, a família pedia orações para Marcinho, que já apresentava um quadro grave. Ele chegou a ter um coração artifical implantado. O MC lidava com doença renal e cardiopatia dilatada há quase dez anos.

Márcio André Nepomuceno Garcia, nome real do cantor, chamou a atenção com hits desde o início dos anos 1990, mas seu primeiro álbum foi lançado apenas no final daquela década. Em 1998, ele lançava Sempre Solitário, incluindo as músicas "Sempre Solitário" e "Orgulhosa".

O hospital onde MC Marcinho também confirmou sua morte e prestou solidariedade à família:

O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado, 26, às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda.