Morre Meat Loaf, cantor e ator, aos 74 anos

A morte de Meat Loaf foi confirmada nas redes sociais na última quinta, 20

Redação Publicado em 21/01/2022, às 09h03 - Atualizado às 13h34

None
Meat Loaf (Foto: Reprodução /Facebook)

O cantor e ator norte-americano Meat Loaf morreu aos 74 anos na última quinta, 20. A notícia foi confirmada no dia seguinte pela página oficial do artista no Facebook, porém a causa da morte não foi revelada. (Via NME)

“Nossos corações estão partidos ao anunciar que o incomparável Meat Loaf faleceu esta noite ao lado da esposa Deborah, as filhas Pearl e Amanda, e amigos íntimos [...] Sabemos o quanto ele significou para muitos de vocês e realmente apreciamos todo o amor e apoio enquanto passamos por esse momento de dor ao perder um artista tão inspirador e um homem tão bonito."

+++ LEIA MAIS: Meat Loaf contesta aquecimento global e diz que Greta Thunberg sofreu "lavagem cerebral"

A trajetória de Meat Loaf

Nascido Marvin Lee Aday, Meat Loaf fez história com o primeiro disco da carreira, Bat Out Of Hell (1977), que se tornou - e continua sendo - um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

Durante a carreira, que contou com mais 11 discos, o músico lançou Bat Out Of Hell II: Back Into Hell (1993) e Bat Out Of Hell III: The Monster Is Loose (2006), os quais formaram uma trilogia com o álbum de estreia.

+++ LEIA MAIS: Prime Video: 5 documentários sobre grandes astros da música

Entre as músicas da saga musical está "I’d Do Anything for Love (But I Won’t Do That)", música vencedora do Grammy de Melhor Performance Vocal Solo de Rock.

Meat Loaf também tinha uma carreira nos cinemas e na televisão. O ator participou das séries South Park (1997) Glee (2009) e , e dos filmes The Rocky Horror Picture Show (1975), Clube da Luta (1999) e Quanto Mais Idiota Melhor(1992).

+++ LEIA MAIS: Encanto: Como Lin-Manuel Miranda compôs 'We Don't Talk About Bruno' para Disney?

Homenagens a Meat Loaf

Meat Loaf recebeu diversas homenagens nas redes sociais, entre elas de Boy George. "Descanse em paz, Meat Loaf. Amor e orações para toda a família e amigos próximos. Uma vez ele me virou de cabeça para baixo em um restaurante chinês em St Johns Wood."

Paul Stanley também lembrou o músico e escreveu: "Tão triste. Ele era único. Com quem você poderia compará-lo? Ninguém. É assim que você define grandeza. Minhas condolências a toda sua família."