Morre Paulo Diniz, autor de 'Pingos de Amor,' aos 82 anos

Compositor da MPB, Paulo Diniz morreu de causas naturais

Redação Publicado em 23/06/2022, às 11h16

None

Paulo Diniz, autor de grandes sucessos da música brasileira, morreu na última quarta, 22. O cantor e compositor é dono da canção "Pingos de Amor," marcada na voz de Paula Toller, do Kid Abelha.

Segundo a produção de Diniz, ele faleceu por volta das 7h, por causa natural, aos 82 anos, em sua casa em Recife, Pernambuco.

+++ LEIA MAIS: Morre atriz Ilka Soares, aos 89 anos

"Com imenso pesar, confirmamos a morte do cantor e compositor Paulo Diniz. O artista faleceu hoje, às 7h da manhã, de causas naturais, em sua residência. O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares. Nossos sinceros e profundos sentimentos à família, aos amigos e fãs," diz comunicado da equipe.

O cantor deixou a esposa, Iluminata Rangel, uma filha e duas enteadas, além de três netos e dois bisnetos, segundo o jornal Estado de Minas.

+++ LEIA MAIS: Morre Milton Gonçalves, aos 88 anos

Paulo foi nome importante da MPB a partir dos anos 1960. Começou como locutor de rádio, mas logo passou a compor as próprias canções. Entre os marcos da carreira, também estão as faixas "Quero Voltar pra Bahia" e "Canoeiro." Além disso, é lembrado por musicar grandes poemas, como "E agora, José?", de Carlos Drummond de Andrade.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paulo Diniz (@cantorpaulodiniz)