Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Paulo Diniz, autor de 'Pingos de Amor,' aos 82 anos

Compositor da MPB, Paulo Diniz morreu de causas naturais

Redação Publicado em 23/06/2022, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Morre Paulo Diniz, autor de 'Pingos de Amor,' aos 82 anos

Paulo Diniz, autor de grandes sucessos da música brasileira, morreu na última quarta, 22. O cantor e compositor é dono da canção "Pingos de Amor," marcada na voz de Paula Toller, do Kid Abelha.

Segundo a produção de Diniz, ele faleceu por volta das 7h, por causa natural, aos 82 anos, em sua casa em Recife, Pernambuco.

+++ LEIA MAIS: Morre atriz Ilka Soares, aos 89 anos

"Com imenso pesar, confirmamos a morte do cantor e compositor Paulo Diniz. O artista faleceu hoje, às 7h da manhã, de causas naturais, em sua residência. O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares. Nossos sinceros e profundos sentimentos à família, aos amigos e fãs," diz comunicado da equipe.

O cantor deixou a esposa, Iluminata Rangel, uma filha e duas enteadas, além de três netos e dois bisnetos, segundo o jornal Estado de Minas.

+++ LEIA MAIS: Morre Milton Gonçalves, aos 88 anos

Paulo foi nome importante da MPB a partir dos anos 1960. Começou como locutor de rádio, mas logo passou a compor as próprias canções. Entre os marcos da carreira, também estão as faixas "Quero Voltar pra Bahia" e "Canoeiro." Além disso, é lembrado por musicar grandes poemas, como "E agora, José?", de Carlos Drummond de Andrade.