Morre Reny de Oliveira, ex-integrante da banda Os Atuais, vítima de covid-19

O músico Reny de Oliveira estava internado desde outubro após complicações da covid-19

Redação Publicado em 16/11/2021, às 12h02 - Atualizado em 17/11/2021, às 13h17

None
Reny de Oliveira (Foto: Reprodução/Facebook)

Reny de Oliveira morreu nesta terça, 16 de novembro, aos 68 anos, após complicações da covid-19. O músico, conhecido principalmente pelo trabalho de mais de três décadas na banda Os Atuais, estava internado em um hospital em Santa Rosa, cidade no Rio Grande do Sul.

Conforme noticiou o sie O Diário, a informação da morte foi confirmada no Facebook de Reny de Oliveira, em uma publicação escrita pelo empresário e cantor Rogério da Silva Bonetz: “Não sei lidar com essas coisas da vida, acho que ninguém sabe. Mas prefiro pensar que ele vai estar aqui presente eternamente com suas canções e seu jeito de ser (...)”

+++LEIA MAIS: Morre Iedo Silva, cantor tradicionalista gaúcho, vítima de covid-19

Reny de Oliveira e a trajetória na música

Com mais de 50 anos de carreira artística, Reny de Oliveira ficou famoso, principalmente, pelos 34 anos como integrante do grupo Os Atuais. A banda, também conhecida como "Os Reis do Baile", tem diversos sucessos e quatro discos de ouro ao longo da trajetória.

Ao lado de Pino e Ivar, Reny foi o responsável por grandes sucessos dos Os Atuais, como “Barco do Amor” e “Fim de Semana”. Conforme explicou o site O Diário, o músico ficou muito conhecido no segmento de bandas no Rio Grande do Sul, e liderava o grupo Reny e Barco do Amor, fundado após a saída do grupo Os Atuais.

+++LEIA MAIS: João Gomes e sua versatilidade artística: '​​Sou maluco por música, então escuto de tudo um pouco' [ENTREVISTA]

O grupo tinha datas de apresentações marcadas este ano e fez uma pausa quando
o músico foi internado na primeira quinzena de outubro após contrair a covid-19. Mais informações devem ser divulgadas pela família do astro ainda nesta terça, 16 de novembro.