Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Terry Hall, vocalista do The Specials, aos 63 anos

Segundo comunicado do The Specials, Terry Hall morreu em decorrência de uma 'breve doença'

Redação Publicado em 20/12/2022, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terry Hall, vocalista do The Specials (Foto: Mark Metcalfe/Getty Images)
Terry Hall, vocalista do The Specials (Foto: Mark Metcalfe/Getty Images)

Vocalista do The Specials, Terry Hall morreu aos 63 anos em dezembro de 2022. A causa da morte foi uma "breve doença." Quem confirmou a informação foi a própria banda em comunicado publicado nas redes sociais.

No emocionante texto de anúncio, o grupo definiu Hall como "um lindo amigo, irmão e um dos cantores, compositores e letristas mais brilhantes que Reino Unido já produziu." O artista também participou de bandas como Fun Boy Three, The Colourfield e Blair & Anouchka.

+++LEIA MAIS: Morre Shirley Ann Shepherd, um ano após a morte de seu marido, Charlie Watts do Rolling Stones

"Terry foi um marido e pai maravilhoso e uma das almas mais gentis, engraçadas e genuínas. A sua música e as suas atuações encapsulavam a própria essência da vida… a alegria, a dor, o humor, a luta pela justiça, mas principalmente o amor," escreveu The Specials. "Ele fará muita falta para todos que o conheceram e amaram e deixa para trás o dom de sua música notável e profunda humanidade."

Terry costumava deixar o palco no final dos shows de afirmação da vida do The Specials com três palavras: 'Love Love Love.' Pedimos que todos respeitem a privacidade da família neste momento tão triste.

Terry Hall nasceu em Coventry no dia 19 de março de 1959 e teve uma infância difícil. Foi sequestrado por uma quadrilha de pedófilos na França em 1971, quando tinha 12 anos, e esse trauma o fez desenvolver vício em Valium. Abandonou a escola aos 15 anos e começou a fazer bicos como pedreiro e cabeleireiro, mas passou a evoluir como músico no final dos anos 1970.

+++LEIA MAIS: Beatles: Cena 'bizarra' de John Lennon 'arruinou' Yesterday, diz Julian Lennon