Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morrissey estreia música sobre atentado em show de Ariana Grande; conheça 'Bonfire Of Teenagers'

Na letra de 'Bonfire Of Teenagers,' Morrissey aproveita para alfinetar música icônica do Oasis

Redação Publicado em 05/07/2022, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morrissey (Foto: Ilya S. Savenok / Correspondente)
Morrissey (Foto: Ilya S. Savenok / Correspondente)

Morrissey, ex-integrante dos Smiths, estreou a música "Bonfire Of Teenagers," cuja letra fala sobre atentado em arena de Manchester durante show de Ariana Grande em 2017, e define o incidente como o "11 de setembro da Inglaterra," segundo informações do NME.

"Esta música é nova, é sobre o 11 de setembro da Inglaterra," afirmou o cantor ao público em show feito no começo de julho de 2022 antes de tocar a faixa. "Obviamente, na alegre e velha Inglaterra, a maioria das pessoas não fala sobre isso – mas eu vou."

+++LEIA MAIS: Morrissey lança novo single e toca músicas 'raras' dos Smiths ao vivo; assista

A letra de "Bonfire Of Teenagers" começa com "Fogueira dos Adolescentes, que é tão alta no céu noroeste de maio – Oh, você deveria tê-la visto sair para a arena – No caminho, ela se virou e acenou e sorriu: 'Adeus.'"

Em seguida, Morrissey aproveita para alfinetar o Oasis, banda formada pelos irmãos Liam e Noel Gallagher, quando ele afirma na letra: "E as pessoas tolas cantam 'Don't Look Back in Anger' / E os idiotas cantam e balançam: 'Don't Look Back in Anger' / Eu posso garantir que olharei para trás com raiva até o dia em que morrer."

+++LEIA MAIS: Morrissey quer que Johnny Marr pare de falar sobre ele: ‘Não sabe nada sobre minha vida’

Na internet, diversos fãs do artista chamara, a faixa de "poderosa," enquanto outros questionaram a natureza das letras. A escritora Fiona Dodwell escreveu: "Morrissey expressa raiva pelas muitas vidas inocentes perdidas e até isso é distorcido e criticado por alguns. Estou mais perplexa com aqueles que NÃO entendem seus sentimentos sobre isso."

"Sinto que o problema aqui é chamar o povo de Manchester de ‘bobo’ e ‘idiota’ quando estavam de luto. Eu não moro em Manchester, mas não consigo ver como uma manifestação natural de luto deve ser criticada," respondeu o fotógrafo Kevin Cummins.

+++LEIA MAIS: The Smiths: Johnny Marr não trabalharia com Morrissey novamente: 'Zero chance'

Atentado terrorista na Manchester Arena

No dia 22 de maio de 2017, 22 pessoas morreram e centenas ficaram feridas quando um homem detonou um artefato explosivo no final de um show de Ariana Grande na Manchester Arena. Após a tragédia, a música "Don’t Look Back In Anger," do Oasis, tornou-se um hino de amor e solidariedade para muitos na cidade - por isso Morrissey a cita em "Bonfire Of Teenagers."