Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Música pop sempre foi “esgoto”, diz vocalista do The Darkness

Declaração de Justin Hawkins surpreendeu, especialmente por sua banda já ter feito turnê abrindo shows de Lady Gaga no Brasil

Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 24/12/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justin Hawkins, vocalista do The Darkness (Foto: Reprodução/ Youtube)
Justin Hawkins, vocalista do The Darkness (Foto: Reprodução/ Youtube)

O vocalista e guitarrista do The Darkness, Justin Hawkins, deu uma declaração surpreendente em entrevista à Absolute Radio, transcrita pela Guitar Magazine. Notório pelo trabalho de longa data no hard rock, o frontman afirmou que considera a música pop no geral um verdadeiro “esgoto”.

O assunto foi abordado enquanto Hawkins refletia a respeito do crescimento de seu canal no YouTube. Criada no fim de 2020, a página Justin Hawkins Rides Again conta hoje com mais de 300 mil inscritos. Por lá, o artista apresenta críticas e análises musicais e aborda todos os gêneros, mas obviamente foca no rock.

+++LEIA MAIS: Vocalista do The Darkness elogia Greta Van Fleet: "Tem potencial para ser tão incrível quanto o Led Zeppelin"

A pouca presença de pop entre as análises de Justin se dá justamente por ele não gostar tanto do estilo musical. Ele não quer parecer “rabugento” ao criticar excessivamente sons dos quais ele já não gostaria de qualquer forma. “Às vezes eu me preocupo em não virar o velho gritando com a nuvem, tipo: ‘quando eu era jovem, você tinha que ser capaz de tocar seu instrumento’", explicou o músico de 47 anos.

Porém, os momentos em que preciso ter cuidado é quando falo sobre música pop. Acho que a música pop sempre foi apenas esgoto, um mar de nada na altura da cintura. São coisas vazias e sem sentido que não movem pessoas como você e eu", afirmou.

A fala de Hawkins chamou atenção, especialmente, porque a única passagem do The Darkness pelo Brasil foi como atração de abertura de Lady Gaga, uma das maiores cantoras pop do século 21. Foram três apresentações, em novembro de 2012, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

+++LEIA MAIS: Homem que sequestrou cães de Lady Gaga é condenado a 21 anos de prisão