My Chemical Romance: Por que banda quase não lançou 'Welcome to the Black Parade'?

Um dos hits mais icônicos do emo, "Welcome to the Black Parade" quase não foi lançada

Redação Publicado em 21/10/2021, às 11h17

None
My Chemical Romance no clipe de "Welcome to the Black Parade" (Foto: Reprodução / Youtube)

O vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way, revelou que o icônico hit emo, conhecido e amado internacionalmente, "Welcome to the Black Parade," quase ficou fora da versão final do disco, The Black Parade (2006), via Dazed.

Para comemorar o 15º aniversário do álbum, o músico contou, em entrevista recente à Apple Music, que a música era "a mais difícil de terminar" e precisava ser "desconstruída e meio que desmontada para reconstruí-la em algo melhor" antes de ser escolhida para integrar a tracklist oficial do disco. 

+++ LEIA MAIS: Trailer do Batman de Robert Pattinson também rende piadas e zoeiras com emo, Evanescence e My Chemical Romance

"Originalmente, essa música se chamava 'The Five of Us Are Dying'. Nós tocamos e realmente gostamos, e eu senti que precisávamos daquela música no álbum, aquele fundamento que meio que apresenta o seu conceito, e a letra e os temas dessa música meio que incorporam os temas do álbum," explicou. 

Ele continuou: "Todas as outras canções tinham temas e títulos realmente fortes e coisas assim. Mas nós não queríamos apenas desistir da música, então eu comecei a trazer o conceito para o lado musical das coisas, em que eu estava tipo, 'Eu quero chamar isso de Black Parade. Eu quero que seja um desfile no disco' e começamos a desmontar a música e reconstruí-la."

+++LEIA MAIS: Fãs do My Chemical Romance encontram easter egg em clipe icônico de Black Parade; você conhecia?

A partir dessa decisão, Gerard Way começou a compor a memorável melodia de piano responsável por abrir a música: "Uma vez que a abordamos da perspectiva de começar com uma introdução completamente nova e uma nova maneira de começar a música, isso nos ajudou a consertar o resto."

Felizmente, "Welcome to the Black Parade" ganhou a identidade conhecida pelo público, que se tornou um hit icônico dos anos 2000 - assim como o próprio The Black Parade. O projeto marcou o terceiro disco de estúdio do My Chemical Romance, sendo lançado em 23 de outubro de 2006.

+++ LEIA MAIS: Frank Iero desabafa sobre fim do My Chemical Romance: 'Muito assustador'


Relembre o icônico clipe de "Welcome to the Black Parade":