Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Decreto

'Não há razão' para Fleetwood Mac continuar após morte de Christine McVie, diz Stevie Nicks

Christine McVie morreu aos 79 anos em 30 de novembro de 2022

Redação Publicado em 02/10/2023, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fleetwood Mac (Foto: Divulgação)
Fleetwood Mac (Foto: Divulgação)

Quase um ano após a morte de Christine McVie, icônica integrante do Fleetwood Mac, aos 79 anos, Stevie Nicks comentou como "não há razão" para a lendária banda de rock continuar com gravações de músicas e shows ao vivo.

Vale lembrar como Mick Fleetwood já tinha falado, em fevereiro de 2023, como não tinha intenção de seguir com o grupo após a perda de McVie. Agora, em entrevista ao Vulture, Nicks fez uma declaração no mesmo tom e bastante emocionante.

+++LEIA MAIS: Christine McVie, do Fleetwood Mac, tem causa de morte revelada

"Quando Christine morreu, senti que você não poderia substituí-la. Você simplesmente não pode," afirmou. "Sem ela, o que é? Você sabe o que eu quero dizer? Ela era como minha alma gêmea, minha alma gêmea musical e minha melhor amiga com quem passei mais tempo do que qualquer um dos meus outros melhores amigos fora do Fleetwood Mac."

"Christine era minha melhor amiga. Quando penso na música 'You’re on Your Own, Kid,' de Taylor Swift, e na frase ‘you always have been,' era tipo, éramos Christine e eu. Sempre fomos," continuou Stevie Nicks na conversa. "Nós nos protegíamos."

Para quem vou olhar à direita e fazer com que não estejam atrás daquele órgão Hammond? Quando ela morreu, percebi como realmente não poderíamos ir mais longe com isso. Não há razão para isso.

+++LEIA MAIS: Christine McVie não descartava reunião do Fleetwood Mac

Em seguida, Nicks exaltou as qualidades de Christine McVie enquanto artista: "E as músicas dela, você tira todas essas músicas. Christine era a estrela pop. Ela escreveu todos aqueles sucessos realmente super pop. Nenhum de nós poderia escrever essas músicas.

O que aconteceria é que teríamos que retirar as músicas, como fizemos quando ela se aposentou por 18 anos. Não conseguimos recriar essas músicas. Então nos tornamos uma banda muito mais hard rock.