'Neil Young é a pessoa mais egoísta que conheço,' diz David Crosby; entenda

Neil Young e David Crosby, ex-companheiros de banda, não se falam há anos e não planejam retomar o diálogo

Redação Publicado em 05/09/2021, às 16h30 - Atualizado em 07/09/2021, às 14h15

None
David Crosby (Foto: Reprodução/Instagram/Alex Lowy) / Neil Young (Foto: Isabel Infantes/AP)

Ex-companheiros de banda e integrantes do quarteto Crosby, Stills, Nash& Young, David Crosby e Neil Young não se dão bem atualmente. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o primeiro não hesitou em compartilhar sentimentos sobre o ex-amigo e cantor de "Heart of Gold." As informações são do Consequence Sound.

De acordo com Crosby, parou de falar ou manter contato com Neil Young e Graham Nash por "besteiras bobas." Young tem uma razão válida: o ex-companheiro de banda ofendeu sua namorada, a a atriz Daryl Hannah, de Blade Runner - O Caçador de Androides (1982) e Kill Bill (2003); chamou-a de “predadora puramente venenosa”. Nesse caso, Crosby concorda com a reação do cantor e acha válida a raiva.

+++LEIA MAIS: David Crosby se desculpa com Neil Young por ofender namorada dele 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Neil Young Archives (@neilyoungarchives)

 

De qualquer forma, mesmo após a ofensa à namorada, Crosby descreveu Young como "a pessoa mais egocêntrica, obcecada consigo mesmo e egoísta que conheço. Só pensa no Neil, e ponto final. É a única pessoa que considera." Também revelou como não se falam há anos, e não tomará iniciativa de retomar o diálogo. "Não quero. Não estou feliz com ele. Para mim, é uma história muito antiga."

Sobre Nash, Crosby tem uma opinião diferente: "Graham mudou do cara que achava que era meu melhor amigo para meu inimigo definitivo, não vejo futuro ali." Crosby, Stills e Nash fizeram uma turnê sem Young em 2015, mas, atualmente, não planejam se reunir a não ser que a letra Y do CSNY retorne — o que, considerando a história, é muito improvável, especialmente se pensarmos na oposição do cantor a se apresentar enquanto a covid-19 continuar circulando.

+++LEIA MAIS: Por que David Crosby foi expulso do The Byrds? ‘Eu era um cuz*o’


Neil Young opina sobre shows na pandemia de coronavírus

Após sair do lineup Farm Aid no início do mês de agosto de 2021 por conta da pandemia covid-19, Neil Young elaborou preocupações em um novo artigo, o qual acusa promotores de shows de valorizar os lucros em detrimento da segurança. "Garth Books e outros como ele foram responsáveis ​​e desistiram de fazer shows,"escreveu em um post no Neil Young Archives. "Serão necessários grandes promotores e gestores /agentes para fazer a diferença."

"Eles controlam grande parte do negócio de entretenimento. Têm o poder de interromper shows, nos quais milhares se reúnem e propagam. É o dinheiro que o mantém funcionando. Dinheiro responsável por motivar a divulgação. Grandes promotores são super propagadores," completou.

+++LEIA MAIS: Gene Simmons diz que está 'muito bem' após ser diagnosticado com covid-19


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!