Neil Young não se sente confortável para fazer shows por conta da Covid-19: ‘Não toco até estar seguro’

Um dos fundadores do Farm Aid, Neil Young não se apresentará na edição deste ano por conta da Covid-19

Isabela Guiduci Publicado em 20/08/2021, às 08h46

None
Neil Young (Foto: Isabel Infantes/ AP)

Na quarta, 18, Neil Young anunciou a saída do lineup e não se apresentará na edição deste ano do festival FarmAid, porque não se sente confortável para fazer shows devido à situação mundial em relação à Covid-19, via Billboard

Em uma publicação no próprio site, Young explicou estar preocupado com a segurança por conta da Covid-19: "Eu me pergunto se Farm Aid será seguro para todos com o surgimento da pandemia de Covid. Eu me preocupo com isso. Todos vocês que não podem ir a um show porque ainda não se sentem seguros, estou com vocês."

+++ LEIA MAIS: Neil Young revira arquivos e anuncia mais três projetos inéditos

O astro de 75 anos também disse: "Não quero que você me veja tocando e pense que é seguro agora. Não quero tocar até que você se sinta seguro e, de fato, seguro. Minha alma me diz que seria errado arriscar que alguém morresse porque queria ouvir música e estar com amigos. Não importa onde você esteja, eu estou com você. Faça o que você deve, mas pense bem. Nós voltaremos. Há muito trabalho a fazer juntos."

Young não deixou de acrescentar: "Como sabemos que pessoas vacinadas podem pegar e transmitir Covid, me preocupo com as crianças que podem ser infectadas após o Farm Aid, apenas por estarem com alguém, talvez um pai, que pegou o vírus no Farm Aid e não sabia. Já existem muitas crianças em hospitais."

+++LEIA MAIS: Neil Young já debochou de Michael Jackson e David Bowie por venderem músicas para comerciais; entenda

O evento anual de apoio aos fazendeiros estadunidenses segue programado para acontecer em Hartford, Connecticut, em 25 de setembro. Neste ano, sem Young, quem é um dos responsáveis pelo conselho de administração ao lado de Willie Nelson, John Mellencamp e Dave Matthews.

"Embora eu respeite as decisões de Willie, John e Dave de continuar e se apresentar, eu não sou da mesma opinião. É uma decisão difícil," explicou, por fim, Neil Young

+++LEIA MAIS: A história do grunge em 15 discos, de acordo com a NME


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!