Neil Young oferece assinaturas no Amazon Music após polêmica com Spotify; entenda

Nas redes sociais, Neil Young divulgou quatro meses de assinatura no Amazon Music para ouvintes dos Estados Unidos e Canadá

Redação Publicado em 31/01/2022, às 10h55

None
Neil Young (Foto: Isabel Infantes/ AP)

Neil Young ofereceu assinaturas gratuitas de quatro meses no Amazon Music para os seguidores dele nas redes sociais, segundo o NME. O músico divulgou a oferta - disponível apenas para ouvintes nos Estados Unidos e Canadá - na última sexta, 28, após se envolver com uma polêmica com o Spotify.

"Todas as pessoas que procuram minha música podem facilmente acessar o Amazon Music. Todos os novos ouvintes terão quatro meses grátis," escreveu o músico em uma publicação no Twitter.

Young continuou: “A Amazon tem liderado o pacote em trazer áudio de alta resolução para as massas, e é um ótimo lugar para desfrutar todo o meu catálogo com a mais alta qualidade disponível.”

O músico ainda agradeceu à Apple Music e Qobuz por disponibilizarem a música dele em alta qualidade. A publicação restringiu comentários de outros usuários da rede social e foi compartilhada pela Amazon Music, que escreveu: "Você está nos fazendo corar, Neil! Nós te amamos também."

Neil Young vs Spotify

No dia 24 de janeiro, Neil Young publicou uma carta aberta e pediu para o Spotify retirar as músicas dele do serviço de streaming. O pedido foi feito após a plataforma manter o podcast de Joe Rogan, o qual "espalha informações falsas sobre as vacinas" contra covid-19.