Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Line-up

No Ar Coquetel Molotov revela primeiros artistas confirmados para 21ª edição

O festival acontece em 7 de dezembro, no Recife

Redação Publicado em 12/06/2024, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Ar Coquetel Molotov (Foto: Ariel Martini)
No Ar Coquetel Molotov (Foto: Ariel Martini)

Um dos festivais mais queridos do Recife está em contagem regressiva para sua 21ª edição. Com patrocínio da Natura, o No Ar Coquetel Molotov anunciou suas primeiras atrações para este ano: o DJ Ramon Sucesso, a cantora paraense Jaloo e a sueca ionnalee.

As duas artistas chegam na cidade para se juntar a um lineup que celebra a música e a cultura independente no dia 7 de dezembro no Campus da UFPE. Os ingressos do primeiro lote já estão à venda na plataforma Shotgun.

Sustentabilidade

O No Ar é um festival que possui um forte compromisso com a sustentabilidade, sendo um evento certificado com o Selo Carbono Zero de compensação ambiental restaurando o plantio de árvores nativas.

Nesta edição, o festival ainda vai adotar um protocolo de Lixo Zero, mostrando que não apenas é possível reduzir significativamente a quantidade de resíduos gerados em eventos, mas também criar uma cultura de sustentabilidade e conscientização entre os participantes e o público. 

Atrações

A cantora Jaloo se vê como um ser mutante. Surgiu andrógina, adotou cabelos mais longos, assumiu a cabeça raspada e não para por aí. As mudanças poderiam ser apenas estéticas, mas nenhum movimento é solitário.

“Tudo faz parte de um ciclo, de um momento e também do meu processo criativo. Vivo em constante movimento”, comentou a artista. 

Após os discos #1, de 2015, trabalho que aborda o nascimento e a infância da artista e a retrata como pessoa andrógina; e ft. (pt. 1), que representa o amadurecimento e exalta a masculinidade de Jaloo; o novo álbum MAU é uma grande celebração ao feminino e coloca no centro temas como o prazer, a liberdade e o risco.

Idealizadora do projeto iamamiwhoami, a cantora sueca ionnalee cativou o público em todo o mundo com sua mistura única de música pop eletrônica e sua impressionante estética visual. ionnalee ganhou destaque com sua carreira solo em 2017, ao lançar o álbum Everyone Afraid to be Forgotten

Neste ano, ionnalee apresenta seu novo trabalho, o disco duplo Close Your Eyes / Blund. "Esse é um álbum sobre como sonhar em tempos sombrios e como ser alguém como eu, uma artista que se alimenta dessa habilidade para viver", confidenciou a artista.

Além de vir ao Recife para show no festival, a cantora se apresenta também em São Paulo, no dia 4 de dezembro, no Cine Joia. 

Ramon Alves da Silva, DJ e Produtor, nasceu em Belford Roxo e foi criado na Baixada Fluminense. Em 2018, ele embarcou em uma jornada no YouTube com vídeos de milhares visualizações em pouco tempo.

Aos 21 anos, lançou Sexta dos Crias, um trabalho que ganhou reconhecimento significativo, principalmente com o lançamento do seu vinil na Europa. O disco de Ramon Sucesso causou grande impacto em todo o mundo com elogios vindos até de críticos da Pitchfork

Considerado o Rei do Beat Bolha, Ramon Sucesso impressiona o público com suas mixagens, deixando uma marca indelével na história do funk, simbolizando riqueza e singularidade. O sucesso de críticas o levou à sua primeira turnê pela Europa, com datas marcadas no Boiler Room do Primavera Sound em Barcelona, e em outros palcos renomados do velho continente.

Histórico

Desde sua primeira edição em 2004, o festival No Ar Coquetel Molotov quebrou conceitos pré-estabelecidos e vem evoluindo como um evento que já está no calendário do estado, cativando um público fiel com uma relação afetiva e com um compromisso com a inovação artística.

O Coquetel Molotov se tornou referência por sua diversidade e por apostas ousadas na programação, mesclando numa mesma noite artistas consagrados da MPB com novos nomes do Hip-Hop, da Música Eletrônica, do Bregafunk, do Rock e da Música Experimental. 

Com 20 anos de vida, o Coquetel Molotov ainda se caracteriza por ser um festival que foi pioneiro em trabalhar pela igualdade de gênero em sua programação com a iniciativa Keychange, ao mesmo tempo em que veio sendo cada vez mais acessível e inclusivo para trazer PCDs e Pessoas Trans. Esse trabalho lhe valeu o reconhecimento da OAB - PE em conceder o Selo de Empresa que Valoriza a Diversidade.