Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher anuncia coleção de guitarra com Gibson

Guitarra com Gibson vem após lançamento do violão Noel Gallagher J-150 em 2021

Redação Publicado em 23/08/2022, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher (Foto: Shirlaine Forrest/Getty Images)
Noel Gallagher (Foto: Shirlaine Forrest/Getty Images)

Noel Gallagher, ex-integrante do Oasis, anunciou coleção com o próprio modelo de guitarra elétrica em parceria com a Gibson. Anteriormente, em maio de 2022, o músico falou sobre uma nova versão de assinatura da Gibson ES-355 nas redes sociais, e escreveu como chegaria em algum momento de "agosto de 2022."

Esse anúncio veio após Gallagher unir forças com a empresa de instrumentos para lançar o violão Noel Gallagher J-150 em 2021. Nesta terça, 23, o cantor compartilhou uma imagem oficial de si mesmo com uma Gibson Cherry Red dos anos 1960 em um estúdio. Na legenda, ele confirmou como o modelo especial seria lançado na próxima terça-feira, 30.

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher considera os Beach Boys 'o grupo mais superestimado de todos os tempos'

"É uma coisa engraçada, desenhar guitarras. Porque, convenhamos, alguém acertou por volta de 1956," disse o músico em 2015 ao Guitar.COM se ele lançaria a própria linha de guitarras. "Qual é o ponto? Você pode fazê-las em cores chamativas com interruptores extravagantes e blá, blá, blá, isso, aquilo e o outro."

Noel Gallagher, em seguida, explicou como faria uma guitarra "exatamente igual a que eu toco." "Minha guitarra principal, minha 355, não é única. Ele não possui nenhum recurso exclusivo e específico. É simplesmente uma ótima guitarra. Soa muito bem, tem ótimos captadores."

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher quis sair do Instagram, mas foi impedido


Noel Gallagher recebe críticas após desprezar área PCD no Glastonbury

Noel Gallagher foi criticado após desprezar a experiência de fãs de música com deficiência em comentários sobre o Festival de GlastonburyGallagher falou sobre os momentos que viveu no festival em entrevista ao The Matt Morgan Podcast.

O ex-Oasis tocou no Pyramid Stage no dia 25 de junho, e após sua apresentação, permaneceu no Worthy Farm para assistir a vários sets, incluindo a performance de Jamie T no John Peel Stage no dia seguinte, 26 de junho.

+++ LEIA MAIS: Internet arruinou a música, acredita Noel Gallagher: 'Terrível, é tudo sobre vendas'

Incapaz de obter um ponto de vista do show, Gallagher e seus amigos assistiram a apresentação da área PCD, feita especialmente para pessoas com deficiência, que ele afirmou não ter percebido, inicialmente, o propósito da plataforma. 

[Nós] não conseguimos entrar no palco porque estávamos bêbados, então mostrei meu passe e disse "esse grupo está comigo", e nós caminhamos para esta plataforma – sem o nosso conhecimento, era o plataforma para deficientes.

No local, Gallagher teria feito piadas capacitistas com os espectadores que estavam assistindo aos shows, dizendo que teria derrubado um fã com deficiência de sua cadeira de rodas para que seu filho tivesse uma visão melhor e até mesmo falado: "Levantem-se, você pode andar. Devo dizer que esses deficientes têm uma ótima visão de tudo".

+++ LEIA MAIS: Noel Gallagher quer R$ 750 milhões para reunir Oasis: 'Se alguém oferecer, eu aceito'

Em resposta aos relatos dos fãs no Glastonbury, a instituição de caridade de igualdade de deficiência Scope criticou Gallagher no Twitter, escrevendo: “Relatos do comportamento de Noel Gallagher em Glastonbury foram perturbadores o suficiente. Mas ouvi-lo se gabar de suas ações e zombar abertamente de pessoas com deficiência no processo, está além de um insulto”.

Eles acrescentaram: “Noel pode menosprezar a experiência dos fãs de música com deficiência. Mas para muitos, a realidade de assistir música ao vivo e festivais pode ser estressante e perturbadora.”

Plataformas acessíveis em eventos não são para estrelas do rock privilegiadas e seus amigos. Eles existem para que pessoas com deficiência possam desfrutar de música ao vivo com menos barreiras

+++ LEIA MAIS: Noel Gallagher fala sobre próximo disco: 'Mega melodias, realmente fo***'