Noel Gallagher critica uso de celulares em shows: ‘1990 foi a última grande década da música’

Ao relembrar os anos com Oasis, Noel Gallagher criticou o uso de celulares e acredita que as apresentações ao vivo eram melhores antes da internet

Redação Publicado em 13/08/2021, às 10h48 - Atualizado às 10h51

None
Noel Gallagher (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)

Noel Gallagher falou sobre a saudade dos shows dos anos 1990 ao refletir sobre a chegada do novo documentário do Oasis, Oasis Knebworth 1996, que relembra a participação da banda no festival de Knebworth naquele ano.

"Estava assistindo ao documentário e lembrei que, depois desse show, ouvi um promotor dizendo: 'OK, fazemos isso para o ano, vai ser mais fácil vender bilhetes com a internet!' E eu: 'Internet? O que é isso?' Ele me explicou, eu ri e disse: 'Isso nunca vai pegar'. Cinco anos mais tarde, lá estavam aqueles celularezinhos para estragar as nossas vidas," refletiu em entrevista à Absolute Radio.

+++LEIA MAIS: O que Paul McCartney acha do Oasis?

Segundo Noel Gallagher, os shows apresentados no documentário mostram o "auge" do Oasis: "Liam estava melhor que nunca. É uma polaroide de um tempo que não volta. Um quarto de milhão de pessoas, sem celulares, sem internet, todas aquelas pessoas no momento com a banda, todos cantando aos berros, uma plateia muito jovem," afirmou.

Por fim, concluiu dizendo: "1990 foi a última grande década da música. Fiquei muito emocionado com este documentário, pensando no que perdemos. Mas é um ótimo registo de uma grande banda."

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher responde Noel sobre reunião do Oasis: 'Faria de graça'

Na produção de Oasis Knebworth 1996, estão os irmãos Noel e Liam Gallagher, quem contam detalhadamente a experiência de 1996. O documentário tem estreia marcada para 23 de setembro. Você pode comprar seu ingresso e acessar mais informações aqui

Oasis

Dona do hit "Wonderwall", Oasis foi uma banda britânica de rock formada no ano de 1991, em Manchester, na Inglaterra. O grupo, composto pelos irmãos Liam e NoelGallagher, chegou ao fim em 2009.

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher quer R$ 750 milhões para reunir Oasis: 'Se alguém oferecer, eu aceito'


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS