Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Noel Gallagher detona o Brexit: 'Desastre absoluto'

Ex-integrante do Oasis, Noel Gallagher espera que algum político leve o Reino Unido de volta à União Europeia

Dimitrius Vlahos Publicado em 13/05/2023, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher (Foto: Getty Images)
Noel Gallagher (Foto: Getty Images)

Noel Gallagher emitiu opinião política sobre o Brexit, nome dado a saída do Reino Unido da União Europeia, em entrevista ao The Big Issue, (via NME). O ex-integrante do Oasis demonstrou estar descontente com a decisão e afirmou que espera que algum político consiga reverter o cenário.

"Nos arredores de Manchester, onde eu nasci, tudo está abandonado. Eu sinto muito pelas pessoas jovens que estão crescendo nesse país agora. O Brexit foi a porr* de um desastre absoluto," Noel afirmou.

+++ LEIA MAIS: Bruce Dickinson é criticado por reclamar do Brexit após ter votado a favor dele

"Isso será um pesadelo até algum político criar coragem pra fazer um referendo e colocar o Reino Unido de volta na União Europeia. Nada funciona nesse país mais. A política não funciona. Os serviços sociais não funcionam," continuou.

Além de expressar preocupação com os jovens artistas e classe trabalhadora, Gallagher argumentou: "A política chegou a um beco sem saída. Não entendo pelo que cada um deles luta agora. Os Tories [partido conservador que reunia a aristocracia britânica] levarão esse país ao chão e entregar ao Partido Trabalhista [partido social-democrata] dizendo: 'Boa sorte com isso.'"

+++LEIA MAIS: Por que Elton John pensa que Reino Unido perderá 'geração de talentos' com Brexit?