Noel Gallagher personificou David Bowie para escrever novas músicas

Para escrever música do disco sucessor de Who Built The Moon?, Noel Gallagher imitava o Camaleão do Rock para melhorar o processo criativo

Redação Publicado em 26/05/2022, às 09h58 - Atualizado às 10h00

None
Noel Gallagher (Foto: Mauricio Santana/Getty Images) e David Bowie (Foto: Wikimedia Commons)

Noel Gallagher revelou como personificou David Bowie enquanto trabalhava em músicas para o próximo disco de estúdio. O ex-integrante do Oasis atualmente trabalha no sucessor de Who Built The Moon? (2017). O astro disse, no dia 1° de janeiro de 2022, como havia terminado de escrever e fazer as demos do LP pouco antes do Natal de 2021.

Em abril de 2022, o cantor e compositor explicou como o quarto álbum tinha um som, em grande parte, "orquestral." "Há uma faixa no disco chamada 'Dead To The World,' uma das melhores canções escritas por mim," afirmou o dono da música "In The Heat Of The Moment."

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher critica Harry Styles por não trabalhar tão duro quanto ‘músicos de verdade’

Em entrevista para a coluna 'Wired' do Daily Star, Gallagher falou sobre como o Camaleão do Rock influenciou uma música chamada "Pretty Boy." "Eu ficava acordado até tarde da noite fazendo a voz [de Bowie]: 'Se essa música soa como David Bowie, então vou cantá-la como David Bowie até eu a escrever,'" explicou ao jornal.

Em 2020, o artista revelou como a música em questão "soa muito como The Cure." De volta à conversa com o jornal, Noel Gallagher descreveu alguns dos novos materiais como inspirados em Bowie e Rolling Stones: "O álbum inteiro tem uma vibe. São 10 músicas e seis delas têm cordas. Quando eu estava escrevia essas [novas] músicas, eu só ouvia cordas e coros."

+++LEIA MAIS: Kehlani responde críticas de Noel Gallagher sobre músicos que saíram de programas de talento

Em seguida, o cantor falou como o próximo disco do High Flying Birds "levou um ano para ser escrito," e falou sobre a reação positiva inicial. "As pessoas estão vindo para o estúdio e você toca a faixa e elas ficam tipo: ‘Cara***! Fico arrepiado ao ouvir isso,'" comentou. "Esqueço porque estou tão interessado agora que são apenas um monte de músicas que eu quero terminar para eu poder escrever um pouco mais."


Liam Gallagher não vê Noel há 10 anos

Liam Gallagher afirmou que não vê o irmão, Noel, há cerca de 10 anos. A dupla era parte do duo Oasis, o qual se separou em 2009 e, desde então, surgiram diversos rumores de um possível reencontro. No entanto, não parece que isso acontecerá tão cedo. (via NME)

“A última vez que vi Noel foi em uma partida de futebol por volta de uns 10 anos atrás. Uma pena, não é mesmo?,” disse em entrevista à Esquire. “Os bons momentos superam os maus momentos. Acho melhor deixar por isso mesmo.”

+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher defende Taylor Swift após críticas de Damon Albarn: 'Escreve as próprias músicas'

Sobre a possibilidade de uma reunião do Oasis, Liam acrescentou: “Gosto de pensar que o Oasis voltará a se reunir, mas não esta semana. A porta está sempre aberta para tudo. Não ficaria surpreso se alienígenas pousassem amanhã. Não ficaria surpreso se eles já estivessem aqui. Não ficaria surpreso se Deus andasse entre nós. Não ficaria surpreso com nada.”

Apesar de não se encontrarem pessoalmente, Liam e Noel se juntaram no último ano para registrar uma empresa de produção cinematográfica para lançar o documentário Oasis Knebworth 1996, o qual se tornou o documentário de maior bilheteria de 2021.

+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher no Brasil: Datas, preços, locais e tudo que sabemos sobre shows do ex-Oasis [LISTA]

No entanto, em entrevista ao NME, Liam disse que não falou com Noel durante a criação da empresa de produção, afirmando que o irmão apenas estava envolvido no processo, mas, nas palavras dele, Noel não poderia “fazer algo ridículo” com o projeto.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Oasis (@oasis)