Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Brasil tem outros hinos de Natal além de Simone?

De Luiz Melodia a Vitor Kley, Rolling Stone Brasil separou algumas canções brasileiras com temas natalinos

Redação Publicado em 24/12/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone (Foto: Rodrigo Marques/Divulgação)
Simone (Foto: Rodrigo Marques/Divulgação)

O Natal se aproxima e, com isso, muitas músicas são recordadas e ganham bastante destaque nas plataformas de streaming. "Então é Natal" é uma delas, é a primeira faixa do disco 25 de Dezembro, da cantora Simone, lançado em 1995.

A canção em questão é uma tradução de "Happy Xmas (Was Is Over)," de John Lennon, gravado no início da década de 1970 no estúdio Record Plant, em Nova Iorque. Além de Simone, separamos cinco artistas da música brasileira, cantores e intérpretes que trazem em sua bagagem musical temas natalinos. Veja abaixo:

+++LEIA MAIS: Cantora Simone reclama (com razão) de bullying todo ano por música 'Então É Natal': 'Me pegaram para Cristo'


Luiz Melodia

A música "A Nata do Natal (Estrelas do Natal)" traz em sua letra a mensagem de pessoas reunidas em volta de uma mesa farta e o desejo de um futuro sem pobreza:


Beth Carvalho

A canção "Amargo Presente" é a 13º faixa do disco Suor no Rosto (1983), composição de Cartola eternizada na voz da madrinha do samba. Uma letra bem melancólica que aborda sobre um presente em forma de bilhete encontrado junto a árvore de Natal, recebido de um amor indeciso.

+++LEIA MAIS: Esqueceram de Mim 2 faz 30 anos: Confira 8 curiosidades do clássico de Natal


Novos Baianos

Composição de Assis Valente, escrita em uma noite de natal, "Boas Festas" expressa todo seu sentimento no qual se encontrava naquele momento, triste e solitário. Assim como outros artistas, Novos Baianos interpretaram a canção para o disco Mestres da MPB - Novos Baianos.


Jorge Ben Jor

Na década de 1980, Jorge Ben gravou o samba-rock "Natal Brasileiro (Que Natal é Esse)." A canção traz o suingue que já conhecemos do cantor atrelado a mensagem da reunião familiar tradicional no catolicismo, como pessoas reunidas após a Missa do Galo em volta de uma mesa farta.

+++LEIA MAIS: 20 artistas que lançaram músicas e discos de Natal


Vitor Kley

A canção "Sino de Belém" faz parte do álbum Natal Pop, criado pelo produtor musical Rick Bonadio. A versão brasileira de Jingle bells ganhou um ritmo contemporâneo relacionado ao estilo musical de Kley.