Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O conselho valioso que David Bowie deu a Noel Gallagher

Noel Gallagher revelou que aproveitou para zoar o irmão, Liam, após encontro com David Bowie

Redação Publicado em 24/04/2023, às 16h01 - Atualizado em 27/04/2023, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie durante show em Frankfurt em 1978 (Foto: Kirmes/ dpa/ Corbis) e Noel Gallagher (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)
David Bowie durante show em Frankfurt em 1978 (Foto: Kirmes/ dpa/ Corbis) e Noel Gallagher (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)

Famoso por formar a banda Oasis com Liam Gallagher entre 1991 e 2009, Noel Gallagher revelou como recebeu conselho valioso de David Bowie, um dos grandes ícones da música, responsável por músicas como "Let's Dance," "Space Oddity" e "Heroes."

Durante entrevista com Zoe Ball, na BBC (via Rock Celebrities), Noel relembrou do dia no qual viu Bowie pessoalmente pela primeira vez, quando Oasis ainda estava em atividade. O cantor explicou como foi assistir show do Camaleão do Rock na Wembley Arena em 1995 - e os dois passaram a ter contato frequente nos anos seguintes. Claro, Noel Gallagher também aproveitou para alfinetar o irmão, Liam.

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher fala sobre o que mais sente falta em shows do Oasis com Noel

"Fui ver [David Bowie] uma noite na Wembley Arena, e Morrissey estava de abertura. Assim que Morrissey terminou, um cara se aproximou dos assentos e disse: 'Vocês gostariam de conhecer David?' E eu fiquei tipo [confuso]. A ficha não caiu por um tempo," disse o músico.

"Então, vamos a este camarim, e ele está se maquiando com um espelho. E até hoje não consigo me lembrar do que foi dito, mas uma imagem surgiu de mim dizendo algo para ele, e ele estava rindo histericamente," continuou Noel Gallagher. "E eu me lembro, nosso garoto [Liam Gallagher] dizendo: 'O que você estava dizendo para Bowie lá?' E eu respondi: 'Criticando você.'"

+++LEIA MAIS: Noel Gallagher erra pronome de Sam Smith e chama artistas pop de 'idiotas de merd*'

Em seguida, Noel falou sobre o contato que manteve com David Bowie após esse primeiro encontro: "Mas ele era um cara; na verdade, ele me mandou e-mail algumas vezes, um ano antes de sua morte, e apenas dizia: 'Continue escrevendo' e, você sabe, um ótimo conselho de um dos maiores. 'Continue escrevendo' e 'você precisa continuar' e todo esse tipo de coisa, foi incrível.

Mas sim, ele é um dos maiores . Ele está lá com [John] Lennon para mim.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!