O dia em que os Beatles se apresentaram pela última vez no Cavern Club [FLASHBACK]

Depois de mais de 290 shows no Cavern Club, os Beatles subiram no palco da lendária casa de show pela última vez

Redação Publicado em 04/08/2021, às 16h35

None
Os Beatles no Cavern Club (Foto: Reprodução/ Twitter/ Liverpool Beatles Museum)

No dia 9 de fevereiro de 1961, os Beatles realizaram o primeiro show deles no Cavern Club e, dois anos depois, subiram no mesmo palco pela última vez, de acordo com informações do Ultimate Classic Rock.

A despedida do Fab Four da lendária casa de shows teve circunstâncias bem diferentes da primeira apresentação do grupo, o qual ainda se apresentava com o baterista Pete Beste o baixista Stuart Stucliffe.

+++ LEIA MAIS: Por que John Lennon levou anos para considerar George Harrison como igual?

Desta vez, os Beatles não receberiam apenas £5 por uma sessão na hora do almoço, mas £300 por um set completo. O grupo trabalhava no segundo disco da carreira, With The Beatles (1963), quando levou 500 pessoas para o clube no dia 3 de agosto de 1963 - mais do que o dobro da capacidade máxima de costume.

Pela 292ª - e última - vez, o Fab Four subiu no palco do Cavern Club para aumentar a temperatura do público britânico, literalmente. O suor começou a escorrer pelas paredes ao ponto de afetar o sistema elétrico.

+++ LEIA MAIS: Por que fãs dos Beatles vão se surpreender com novo documentário? Peter Jackson responde

John Lennon e Paul McCartney precisaram terminar o show com performances acústicas, entre elas, a canção "When I'm Sixty-Four," que só seria lançada quatro anos depois.

Apesar do Fab Four não ter se apresentado mais no Cavern Club, o local não deixou de ser associado com a banda. Após ser replicado, o estabelecimento colocou uma estátua de Lennon na entrada e, em 2018, contou com um show de McCartney.

+++LEIA MAIS: O dia em que John Lennon não gostou de ser comparado com George Harrison [FLASHBACK]


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS